18/11/2023 às 08h32min - Atualizada em 18/11/2023 às 08h35min

Bolsonaro diz que 'não está tudo certo' em sua relação com Tarcísio

Bolsonaro contemporizou dizendo em seguida que os governadores dependem do governo federal e não podem se afastar dele

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira que "não está tudo certo" na sua relação com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e fez críticas à postura política do seu ex-ministro.

"Não está tudo certo. Eu não mando no Tarcísio. Ele é um baita de um gestor. Politicamente dá suas escorregadas. Eu jamais faria certas coisas que ele faz com a esquerda", disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Gaúcha.

Bolsonaro contemporizou dizendo em seguida que os governadores dependem do governo federal e não podem se afastar dele. Mas disse que, se fosse ele, não apareceria em uma foto com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

 

"Eu não tiraria [a foto]. Aí eu sou radical. O que eu tenho a ganhar com Haddad, meu Deus do céu? O que eu tenho a ganhar com o pior prefeito de São Paulo."

A mais recente crise pública entre Bolsonaro e Tarcísio ocorreu em julho. Ela foi deflagrada pela articulação da reforma tributária após a declaração de inelegibilidade do ex-presidente e expos uma relação de críticas e acenos entre os dois políticos.

Apesar de este ser o principal desentendimento, outras situações já geraram atritos entre o chefe do Executivo de São Paulo e a base bolsonarista, como a relação com o presidente Lula (PT), o espaço dado no governo e o pragmatismo diante de políticas públicas vistas como progressistas.

 

Nesta quinta, na mesma entrevista à rádio, Bolsonaro falou sobre a manifestação do 7 de Setembro de 2022, que rendeu a ele a seu ex-candidato a vice Braga Netto condenação e inelegibilidade no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O ex-presidente disse que "é mentira essa questão do imbrochável", negando ter puxado o coro. Naquele dia, diante de milhares de apoiadores em Brasília, o coro foi puxado por seus seguidores e reforçado por ele próprio ao microfone no ato. À rádio, Bolsonaro disse que não o fez ao microfone.

"Ali no carro de som longe, quando tinha acabado o desfile, num carro de som, um cara gritou 'imbrochável' embaixo e eu falei pra ele 'imbrochável'. Sem usar o microfone", disse Bolsonaro.

Bolsonaro e a mulher, Michelle Bolsonaro, estarão no Rio Grande do Sul nesta sexta (17) para um ato de filiação ao PL de pré-candidatos a prefeitos e vice-prefeitos.


 

 



 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia