Um suposto pedido feito em uma pastelaria com uma mensagem racista foi forjada pelo próprio dono do estabelecimento. A conclusão do inquérito foi divulgada nesta sexta-feira (17) pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. As informações são do Metrópoles.
Conforme as investigações, o dono da pastelaria teria criado uma conta falsa e feito o pedido na loja. Nas observações, ele escreveu uma mensagem com teor racista, pedindo que uma pessoa branca fizesse a entrega.
“Na última vez, veio um motoboy negro. Peço a gentileza que mande um branco. Não gosto de pessoas assim encostando na minha comida”, escreveu.
Os prints da conversa e do pedido se espalharam nas redes sociais e causaram revolta, mas o próprio empresário divulgou tudo até chegou a registrar uma ocorrência. Por fim, acabou confessando que era o autor da mensagem.
Segundo a Polícia Civil, a conclusão só foi possível após um intenso trabalho investigativo, com análise e cruzamento de dados. Desta forma os "policiais civis verificaram que a própria vítima teria sido o autor da manifestação com cunho ofensivo, discriminatório e preconceituoso".