17/11/2023 às 13h10min - Atualizada em 18/11/2023 às 00h02min

Packseven apresenta linha de embalagens a vácuo

Disponível nas versões Nylon Poli e termoencolhível, os filmes barreira são ideais para manter o frescor e preservar os alimentos

Paula Ferezin
Divulgação: Packseven

A Packseven, uma das maiores empresas brasileiras de filmes flexíveis do país, apresenta uma inovadora linha de sacos a vácuo. Os filmes barreira são um método de armazenamento de alimentos que remove completamente o ar da embalagem. A modalidade é conhecida por aumentar a durabilidade dos alimentos, uma vez que o oxigênio, além de promover o crescimento de fungos e bactérias, também acelera a deterioração dos produtos alimentícios.

As embalagens a vácuo (filme barreira) para produtos alimentícios estão disponíveis nas versões termoencolhível, com média e alta barreira, e Nylon Poli. O Nylon Poli é utilizado em carnes congeladas, embutidos, queijos e linguiças, sem encolhimento, somente com vácuo. Já a versão barreira encolhível é indicada para produtos que precisam ser embalados a vácuo e sofrem pequeno encolhimento neste processo, como laticínios, carnes com ou sem osso e embutidos diversos.

Os diferenciais da Packseven incluem o alto grau de brilho e transparência, elevado “shelf life” (a validade dos alimentos nas prateleiras) e a maior taxa de termoencolhimento do mercado, com personalização completa de medidas, cortes e impressão. “As embalagens são produzidas com resina 100% reciclável, priorizando a eficiência de uso da matéria-prima e reduzindo o impacto ambiental”, afirma Kléber Ávila, CEO da Packseven.

 

Os principais benefícios dos filmes barreira incluem:

 
  • Conservação - durabilidade até cinco vezes superior a outros tipos de empacotamento. Com isso, é possível preservar a cor, o sabor, a textura, o odor e a qualidade dos alimentos.
 
  • Transporte – com este tipo de embalagem os produtos ocupam um volume menor, o que simplifica o transporte e contribui para a redução dos gastos com logística.
 
  • Visibilidade - proporciona uma melhor visibilidade, elemento essencial para o consumidor observar as características de cada produto.
 
  • Vazamento - evita o vazamento de substâncias líquidas ao longo das etapas de transporte, chegando à mesa do consumidor exatamente da forma como foi embalado pela empresa.
 
  • Higiene - garante uma higiene superior ao evitar contatos indevidos com superfícies contaminadas, bactérias ou qualquer elemento que possa contaminar o alimento.
 

O processo de realizar vácuo de recipientes foi iniciado pelo inventor estadunidense Thomas Edison (1847-1931) em 1881, a partir de uma tática para retirar o ar de potes de vidro. No Brasil, ganhou ampla aderência de alimentos e bebidas, mercado que gera 1,8 milhão de empregos formais e diretos. A indústria é a maior do país e representa 10,8% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, conforme levantamento da Abia (Associação Brasileira de Alimentos).


Sobre a Packseven

https://packseven.com.br/

A Packseven está há 27 anos no mercado e é considerada uma das maiores empresas brasileiras no segmento de embalagens flexíveis, com aplicação para todos os segmentos da indústria, oferecendo qualidade e segurança na criação de seus produtos. 

Possui unidades fabris nos estados de São Paulo e Amazonas, onde são adotadas tecnologias de ponta e equipamentos de última geração para a produção de embalagens flexíveis com excelente rendimento e produtividade. Entre os principais produtos estão os filmes Stretch, Shrink, enfardadeira, as sacolas com alça camiseta e as embalagens à vácuo para produtos alimentícios.

Evidenciando a sustentabilidade, a Packseven trabalha com o ideal de reciclagem ECO Circular, no qual utiliza e reutiliza o plástico de maneira inteligente em todos os processos. A empresa possui certificação ISO 9001, além de aplicar, constantemente, rigorosos testes, que garantem as melhores entregas aos clientes. Mantendo o compromisso com os requisitos legais e ambientais segue o protocolo SMETA (Sedex Members Ethical Trade Audit), auditoria ética de fornecedores que avalia as práticas de negócios responsáveis, incluindo questões trabalhistas, de saúde e segurança, meio ambiente e ética empresarial.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Ab Noticias  News Publicidade 790x90


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia