17/11/2023 às 10h11min - Atualizada em 17/11/2023 às 10h11min

Javier Milei: Da Economia à Política, Uma Trajetória Imprevisível

O Candidato Argentino que Desafia Normas, Alianças e Conquista Espaço na Cena Política Nacional.

REDAÇÃO
AB NOTICIA NEWS
Divulgação / LibertyCon
Javier Milei é um homem de 53 anos que, seis anos antes de se tornar deputado, era o economista-chefe da Corporação América. Foi em 2015 que Milei decidiu sair da obscuridade e introduzir as teorias econômicas libertárias na TV local para ganhar reconhecimento. E isso aconteceu pouco tempo depois, após ser apresentado ao apresentador de televisão Alejandro Fantino.

O atual candidato à presidência da Argentina começou a atrair a atenção do país devido às suas ideias provocativas. Entre elas, por exemplo, estavam a abolição do Banco Central e a retirada da Argentina do Mercosul, entre outras. Além disso, o que também intrigou os argentinos foi o seu visual e estilo imprevisível.


Javier Milei continuou a desempenhar funções na corporação por alguns anos, até que, em 2021, foi eleito deputado pelo partido que ele mesmo fundou, o Liberdade Avança. Milei tem se mostrado uma pessoa solitária, com poucos amigos, que construiu o partido do zero, alcançando mais sucesso do que qualquer um poderia imaginar. No entanto, há algo que é considerado um ponto fraco.

A falta de estrutura de Milei tem sido compensada pela aliança com o ex-presidente Mauricio Macri, mas a dinâmica entre eles ainda não está clara. Isso ocorre porque o candidato não aceita críticas e opiniões contrárias às suas. Apesar disso, ele mantém uma relação global com Bolsonaro e Donald Trump, peças importantes em sua história política.

O que chama a atenção é que, apenas oito anos depois de iniciar sua jornada para se tornar mais conhecido em um programa de TV, a vida de Milei pode mudar completamente. Isso porque, mesmo com uma legenda sem governadores, prefeitos e uma bancada considerada ínfima, Javier Milei está competindo com reais chances de se tornar presidente da Argentina.

Eleição:

 Argentina realiza neste domingo, 22, o primeiro turno das eleições que vão definiro próximo presidente do país. Após primárias realizadas em agosto, cinco candidatos seguem na disputa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia