17/11/2023 às 08h56min - Atualizada em 17/11/2023 às 08h56min

Bispo da Igreja Católica renuncia, após envolvimento em orgia gay

O papa Francisco aceitou a sua renúncia, após o caso vir à mídia. Saiba mais

AB NOTICIA NEWS
UNIVERSAL
Reprodução

Mais um escândalo sexual da Igreja Católica vem à tona. Desta vez, o papa Francisco aceitou a renúncia de um bispo polonês, após rumores de orgia gay.

Entenda o caso:

No dia 24 de outubro último foi aceito pelo papa Francisco a renúncia do bispo polonês, Grzegorz Kaszak, de 59 anos, depois do seu envolvimento em uma orgia gay, que teria acontecido no apartamento de um padre da diocese de Sosnowiec. Inclusive, há ainda relatos sobre violência entre o clero local.

A sua saída ocorreu um mês após a divulgação da orgia, que desencadeou em uma investigação criminal, pois um dos participantes diz ter desmaiado por ingerir comprimidos contra disfunção erétil.

“O evento foi organizado pelo padre e era puramente sexual. Os participantes tomaram pílulas para impotência”, disse uma testemunha ao jornal Gazeta Wyborcza.

Com a renúncia, o bispo Grzegorz Kaszak deixou o cargo antes de completar a idade padrão de aposentadoria, que é 75 anos, devido ao escândalo.

O que analisar:

Essa não é a primeira vez que a diocese polonesa é envolvida em casos polêmicos.

Em 2010, um reitor do seminário de Sosnowiec teria entrado numa briga em uma boate gay. Ele permaneceu no cargo por mais de um ano após a divulgação do caso. 

Já em março deste ano, um diácono, de 26 anos, foi morto na mesma cidade. Ele foi encontrado com ferimentos que indicavam homicídio. De acordo com informações, ele foi assassinado por um padre de 40 anos, que logo depois se suicidou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia