16/11/2023 às 11h37min - Atualizada em 16/11/2023 às 11h37min

Drama de Poppy: Uma Infecção Cutânea que Transformou uma Vida Infantil em Sofrimento

A Jornada de Poppy Burns: Superando a Síndrome Complexa de Dor Regional e a Busca por Tratamentos Eficientes

REDAÇÃO
AB NOTICIA NEWS
Reprodução/Facebook
Uma garota britânica de 12 anos teve sua vida transformada em um pesadelo após adquirir uma séria infecção cutânea durante um banho em uma banheira de hidromassagem. Mesmo seguindo um tratamento com antibióticos, Poppy Burns perdeu a mobilidade de suas pernas.
 No entanto, a vida de sua filha mudou durante um jogo de futebol.

Durante o evento esportivo, as pernas de Poppy começaram a apresentar um inchaço intenso. Ao ser levada ao hospital, os médicos não conseguiram identificar a causa imediatamente. "Ela experimentava dores intensas, que não coincidiam com as lesões que tinha. Ela gritava, e os médicos afirmavam que não havia nada de errado com ela", recordou a mãe, em entrevista ao site The Sun.

Segundo Georgina, dois anos após contrair a infecção bacteriana, Poppy não conseguia mais apoiar os pés no chão e dependia de uma cadeira de rodas para realizar suas atividades. "A parte mais difícil era vê-la chorar de dor pedindo ajuda, sabendo que não havia nada que eu pudesse fazer", lamentou a mãe.

Durante uma das consultas, um médico diagnosticou a síndrome complexa de dor regional, uma condição neuropática crônica caracterizada por dor profunda e persistente, acompanhada de outros sintomas na mesma área afetada. Esses sintomas incluem sudorese, inchaço, alterações na cor e/ou temperatura da pele, lesões, fraqueza muscular e perda de massa óssea.

Preocupada com o diagnóstico da filha, Georgina e Poppy viajaram para a Itália em busca de um tratamento chamado Scrambler Therapy, que utiliza a estimulação elétrica na pele para substituir as sensações dolorosas por sensações não dolorosas. Embora a dor tenha diminuído durante as duas semanas de tratamento, ela acabou retornando para assombrar a jovem.

"É essencial que mais pessoas conheçam essa condição para impulsionar a pesquisa em busca de medicamentos eficazes. Infelizmente, atualmente, há uma escassez de opções medicamentosas para tratá-la", lamentou a mãe.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia