16/11/2023 às 08h23min - Atualizada em 16/11/2023 às 08h23min

Lázaro Ramos exalta sucesso de obras com representatividade, festeja título do Vitória e fala sobre ser referência: 'é importante, mas queremos ser presença'

Em entrevista ao g1, ator baiano fala sobre representatividade na criação, o papel da música negra da BA em sua vida e revela e grupo com Wagner Moura para se informar sobre o Vitória.

AB NOTICIA NEWS
G1
Reprodução

Aos 45 anos, Luís Lázaro Sacramento de Araújo Ramos já não é "Lazinho", o "Lu", ou "Lau", apelidos que tinha quando era menino no Garcia, um dos mais antigos e tradicionais bairros da cidade de Salvador. Hoje ele é Lázaro Ramos, ator, cineasta, apresentador, homem negro e referência de representatividade.


Lázaro destaca a importância de ser um modelo para juventude e lembra de quem foi a sua referência no caminho para o sucesso. Ele destacou a importância do bailarino, professor e coreógrafo baiano José Carlos Arandiba, mais conhecido como Zebrinha, em sua vida artística.

"Fico muito feliz em poder ser referência pra juventude, acho que é importante. Eu inclusive sou fruto das referências que tive. Com 15 anos de idade, pude conhecer 
Zebrinha e perceber uma perspectiva diferente da que eu vivia, e receber os conselhos e ensinamentos dele. Isso é muito importante", diz.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia