15/11/2023 às 08h30min - Atualizada em 15/11/2023 às 08h35min

Novembro Azul: Feira do Homem oferece serviços gratuitos de saúde no final de semana, em Salvador

Evento será no sábado (18) e no domingo (19), na Arena Fonte Nova. Iniciativa prevê atender até 12 mil pessoas entre 18 e 65 anos, terá 100% dos serviços e consultas com agendamento prévio online.

AB NOTICIA NEWS
G1
Reprodução
A Feira do Homem oferece serviços gratuitos de saúde no sábado (18) e no domingo (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A ação é promovida peça Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).

A iniciativa, que prevê atender até 12 mil pessoas entre 18 e 65 anos, terá 100% dos serviços e consultas com agendamento prévio online e faz parte da campanha do Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata.


O agendamento para os serviços e consultas será exclusivamente online, pelo site da Feira do Homem, e começou desde as 12h de terça-feira (14). A abertura do agendamento segue enquanto houver disponibilidade de vagas.

Para ter acesso aos serviços de saúde e de cidadania, é necessário apresentar o cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de agendamento. No caso de exames de ultrassonografia, exames laboratoriais e consultas para cirurgias eletivas, é preciso apresentar a solicitação médica.
Cada cidadão poderá fazer o agendamento de até três serviços, selecionando o dia e turno do atendimento. Alguns deles só estarão disponíveis em um turno.

Assim como nas iniciativas anteriores em que houve agendamento, não haverá atendimento por demanda espontânea, ou seja, apenas as pessoas agendadas terão atendimento garantido.

As consultas urológicas com exame físico de próstata são exclusivas para pacientes acima dos 45 anos. As cirurgias de vasectomia têm execução prevista para 60 dias após a marcação. Para o exame de PSA, é necessário jejum mínimo de 4 horas e dois dias sem ejaculação, sem esforço físico intenso e sem andar a cavalo, de bicicleta ou de moto.

Na Arena Fonte Nova, estará estacionada uma carreta do SAC Móvel, onde será ofertada emissão de primeira e segunda via de RG.


Confira lista de alguns dos serviços ofertados:

Oftalmologia (consulta, cirurgia de catarata, limpeza de lente)
Odontologia
Ultrassonografia (mama, tireoide, abdome total, vias urinárias, próstata via abdominal)
Eletrocardiograma
Raio-x do Tórax
Cirurgias eletivas (hérnia umbilical, inguinal, epigástrica e vesícula)
Cirurgia de fimose
Triagem para cirurgia de vasectomia
Laboratório de coleta
PSA (coleta)
Consulta urológica com Exame físico da próstata
Consulta com nutricionista
Sac Móvel (emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade)
Imunização
Testes de ISTs (sífilis, hepatite e HIV)

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia