15/11/2023 às 08h21min - Atualizada em 15/11/2023 às 08h21min

Homem fica ferido após cair de andaime de obra em Salvador

Acidente aconteceu no bairro de Brotas, nesta terça-feira (14).

AB NOTICIA NEWS
G1
Reprodução
Um operário ficou ferido após cair de um andaime em uma obra no bairro de Brotas, em Salvador. O acidente aconteceu nesta terça-feira (14), em um prédio que está sendo construído ao lado de uma igreja da região.

A produção da TV Bahia tentou contato com os responsáveis pela obra, e questionou sobre o estado de saúde do homem, mas ainda não obteve retorno.


De acordo com informações apuradas pela TV Bahia, o funcionário caiu de uma altura equivalente ao segundo andar do prédio, após uma estrutura metálica da obra se desprender. Ele caiu no pátio da igreja e foi socorrido pelos colegas.


Em nota, a Solaris Engenharia, empresa responsável pela obra, informou que no momento do acidente, o funcionário fazia uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para o serviço.

Disse ainda que a causa do acidente ainda está em análise, mas há suspeita de que a viga metálica causou um desequilíbrio da estrutura de içamento, provocando a descida de todo o conjunto. A empresa disse está dando total apoio ao funcionário e familiares e aguarda pela sua melhora e total recuperação.


Para que o operário fosse socorrido, o portão da igreja precisou ser arrombado pelos colegas. Uma ambulância do Salvar, do Corpo de Bombeiros, foi acionada e socorreu a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE). Dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também auxiliaram no resgate.

No HGE, o homem passará por um exame de tomografia. Não foi informado se ele vai precisar passar por alguma cirurgia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia