13/11/2023 às 08h44min - Atualizada em 13/11/2023 às 08h44min

Conversa no WhatsApp mostra plano para assaltar casa dos pais de Bruna Biancardi: 'Vamos deixar tudo revirado'

Crime foi registrado na madrugada da última terça-feira (7), em Cotia, na Grande São Paulo. Um dos ladrões, de 19 anos, foi preso e morava no mesmo condomínio das vítimas; outros dois não foram encontrados.

AB NOTICIA NEWS
G1
Reprodução

Uma conversa por WhatsApp, a qual o Fantástico e o g1 tiveram acesso com exclusividade, revela o planejamento dos jovens Eduardo Vasconcelos, de 19 anos, e Pedro Henrique dos Santos Vasconcelos, de 18 anos, para assaltar a casa dos pais da influenciadora Bruna Biancardi, em Cotia, Grande São Paulo, na última terça-feira (7).

Bruna tem uma filha com o jogador Neymar, mas as duas não estavam no imóvel durante o assalto.

No diálogo, os dois comentam sobre a oportunidade de conseguirem dinheiro na casa pelo fato dos moradores serem "sogros do Neymar" e pela "falta de energia" após forte chuva (veja mais abaixo).

Eduardo e Pedro Henrique são apontados pela polícia como participantes do crime junto com um terceiro suspeito, ainda não identificado, mas que é conhecido como "Europa".

 

Eduardo foi preso horas após o crime, teve prisão preventiva decretada e confessou a participação no assalto. Ele tem passagem por tráfico de drogas e morava havia ao menos uma semana na casa da mãe e do padrasto.

Já Pedro Henrique, conhecido como "Urso", não tem passagens por crimes e teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Até a última atualização da reportagem, ele era considerado foragido.

 

Segundo a polícia, as evidências apontam que a falta de energia na região por conta do temporal do dia 3 de novembro teria sido vista como uma "oportunidade".

"A falta de energia elétrica, sem sombra de dúvidas, foi algo que colaborou, que favoreceu. Foi uma circunstância facilitadora para o crime. Iria acontecer mesmo se não houvesse apagão? Acredito que sim. A gente já tem provas, elementos nesse sentido, de que o crime já vinha sendo planejado. Já vinha sendo premeditado", comentou com o g1 e o Fantástico a delegada responsável pelo caso, Mônica Gamboa.

 

"Já existia diálogo entre Eduardo e Pedro, do tipo: 'aí, mano, você continua sendo vizinho da sogra da mina do Neymar? Algo nesse sentido eles já falavam", diz a delegada.

 

A conversa no celular mostra que Eduardo e Pedro trocaram mensagens horas antes do crime e comentaram sobre uma arma e "aproveitar" que o local estaria supostamente sem câmera de segurança.

"Teve uma intenção na família. Isso está latente. Isso a gente não tem dúvidas. O próprio indiciado Eduardo fala que quando eles planejam o assalto, eles têm em mente a casa da família Biancardi Ribeiro, pelo fato da Bruna ter um envolvimento com o jogador Neymar", diz a delegada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia