10/11/2023 às 16h53min - Atualizada em 11/11/2023 às 00h00min

17º Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes

Evento aborda o combate à violência na faixa etária pediátrica

Vérité Comunicacao
SPSP
Vérité Comunicação
Fórum promovido pela SPSP discute o combate à violência contra crianças e adolescentes 

No dia 17 de novembro de 2023, será realizado, de forma presencial e online, o 17º Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes, das 9h às 16h, na Assembleia Legislativa de São Paulo – ALESP – Auditório Paulo Kobayashi. O evento é uma realização em conjunto da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) e Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Gabinete da Deputada Marina Helou.


O Fórum será presidido por Renata Dejtiar Waksman, presidente da SPSP, e será coordenado por Mário Roberto Hirschheimer, ex-presidente da SPSP, e Tania Maria Russo Zamataro, presidente do Departamento de Segurança da Criança e do Adolescente da SPSP, tendo por objetivo discutir e refletir as estratégias para identificar, encaminhar e prevenir situações de risco relacionadas às crianças e aos adolescentes, com ênfase nas áreas dos eventos não intencionais (acidentes) e intencionais (violências). O evento é dirigido a profissionais das áreas da saúde, educação, assistência social, psicologia, profissionais da justiça e mídia.

Segundo o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), no Brasil, as violências atingem milhares de meninos e meninas todos os dias, comprometendo sua qualidade de vida e seu desenvolvimento físico, emocional e intelectual. O estresse tóxico associado à violência na primeira infância (do nascimento até os seis anos de idade) pode prejudicar o desenvolvimento do cérebro de forma permanente e afetar outras partes do sistema nervoso. Por isso, todos têm papel fundamental na proteção das crianças e adolescentes contra quaisquer tipos de agressão e abuso.

Reconheça o problema!
Cuide das crianças e dos adolescentes!
Procure ajuda!
Conheça os canais de proteção!
Denuncie!
Para conhecer a programação do evento, acesse: https://www.spsp.org.br/17o-forum-paulista-de-prevencao-de-acidentes-e-combate-a-violencia-contra-criancas-e-adolescentes/
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia