22/12/2019 às 14h49min - Atualizada em 22/12/2019 às 14h49min

Anjos da Madrugada realiza Natal Solidário em Belém

Uma mesa farta foi servida para mais de 400 pessoas, além de uma mensagem transformadora. Saiba mais

Ab Noticia News
Estadão Conteúdo 22/12/19
Reprodução

Solidariedade é uma palavra que define o compromisso da Universal para com o próximo. Essa atitude se estende no decorrer do ano todo, por meio de diversas ações realizadas pelos grupos sociais. Dentre eles, o Anjos da Madrugada que foi criado para auxiliar as pessoas que vivem em situação de rua.

Segundo recente pesquisa nacional, Belém abriga uma grande quantidade de pessoas que vivem nessa situação. Os dados apontam que mais de 800 pessoas têm as ruas como única moradia.

Reflexos de problemas familiares, financeiros e espirituais, fazem com que essas pessoas não encontrem motivação para as suas vidas e, pela falta de oportunidades e de políticas públicas de amparo social, fazem das ruas um verdadeiro lar.

Jantar especial

Diante disso, no último dia 17 de dezembro, o Anjos da Madrugada, pertencente ao grupo de Evangelização (EVG) de Belém (Pará), tomou a iniciativa de levar um pouco mais de dignidade a essas pessoas e promoveu o Natal Solidário.

Para isso, uma grande estrutura foi montada no centro histórico da capital paraense, na Praça Waldemar Henrique. Mais de 400 moradores de rua foram atendidos com diversos serviços oferecidos. Dentre os quais, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, atendimentos de enfermagem, além da distribuição de lençóis e sandálias.

Para que a festa ficasse completa, também foi montada uma enorme mesa farta, com os mais diversos alimentos. Foram servidos peru, arroz a grega, farofa, saladas diversas, lasanha e strogonoff de frango, além de frutas e sobremesas, para que todos tivessem um jantar especial. Foi um momento de muita alegria.

Oportunidade de transformação

Conforme informou o Pastor Danilo Ferreira Moreira, responsável pelo grupo de Evangelização no Estado do Pará, essa grande manifestação de amor ao próximo só foi possível mediante o empenho de aproximadamente 600 voluntários.

“Buscamos atender não apenas as necessidades físicas, mas também as espirituais. Pois é por meio da Palavra de Deus que nasce a verdadeira oportunidade de transformação de vida. Pautado na passagem descrita no livro de Hebreus 11:1, explicamos a todos que quando se pratica a fé em obediência a Deus, então, o Poder d’Ele vem e transforma toda e qualquer situação. Por mais difícil, desprezível e desacreditada que esteja a pessoa, essa fé será a sua força para lutar e vencer”, concluiu o Pastor.

O Anjos da Madrugada está presente em todo o Brasil e em diversos países onde há uma Universal. Por meio desse grupo, muitas vidas foram resgatadas do abandono e da marginalização, reconquistaram a autoestima e foram reinseridas à sociedade.

Para saber mais sobre o grupo e se tornar um voluntário, procure a Universal mais perto da sua casa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia