09/11/2023 às 09h08min - Atualizada em 09/11/2023 às 09h08min

11 mil imóveis seguem sem energia na Grande SP desde sexta, diz presidente da Enel

Empresa tinha prometido concluir os trabalhos até a noite de terça (7), o que não aconteceu. Max Lins afirmou nesta quarta (8) que além dos clientes afetados há mais de cinco dias, 56 mil estão sem luz por conta de outras ocorrências.

AB NOTICIA NEWS
G1
Reprodução

O presidente da Enel, Max Lins, disse nesta quarta-feira (8), que 11 mil imóveis da Grande São Paulo ainda estão sem energia desde o temporal de sexta-feira (3).

Desse montante, 4,6 mil são da capital, 3 mil de Embu das Artes e outros 3 mil da cidade de Cotia. O número representa 0,5% dos 2,1 milhões afetados.

Mais cedo, durante entrevista ao Bom Dia SP, Max afirmou que eram 14 mil clientes sem luz por conta do temporal. O número foi atualizado horas depois durante coletiva de imprensa na sede da Enel, na Zona Sul da capital.

 

Ainda de acordo com o presidente, além dos clientes afetados há mais de cinco dias, outros 56 mil estão sem energia por conta de ocorrências mais recentes.

O presidente da concessionária espera conseguir terminar os trabalhos até o final do dia.

A empresa tinha prometido reestabelecer a energia aos clientes até a noite de terça (7). Em entrevista à GloboNews na terça, Max chegou a afirmar que era "impossível" prever uma nova data.

 

"Evidentemente, é impossível você prever uma restauração de uma rede, onde derrubou-se postes, transformador, cabo", disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia