09/11/2023 às 08h43min - Atualizada em 09/11/2023 às 08h43min

Justiça decreta falência da Grow, dona de patinetes elétricas e bicicletas

A Grow precisará vender todos seus bens em até 180 dias

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Ilustrativa// Imagem de donterase por Pixabay

A Justiça de São Paulo decretou a falência da Grow, empresa responsável pelas bicicletas e patinetes elétricas Yellow e Grin. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (6) e encerra o processo de recuperação judicial da companhia.

Na sentença, o juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, argumenta que a decisão vem diante do descumprimento da empresa em relação ao plano de recuperação judicial.

"As recuperandas afirmaram que, por circunstâncias alheias à sua vontade, não puderam honrar com o cumprimento do plano e que não há expectativas de soerguimento da atividade", diz o magistrado. A administradora judicial opinou pelo decreto de falência da empresa.


 

O magistrado também decretou que os credores terão reconstituídos seus direitos e garantias nas condições originalmente contratadas, deduzidos os valores pagos e ressalvados os atos praticados durante a recuperação judicial. A Grow precisará vender todos seus bens em até 180 dias.

A empresa apresentou pedido de recuperação judicial em julho de 2020 e teve seu plano aprovado pouco mais de um ano depois –a época, a dívida da empresa era de R$ 35 milhões e seria paga com um estoque de patinetes. Cerca de 5.000 veículos, avaliados em R$ 9 milhões, seriam destinados aos credores trabalhistas como garantia do pagamento da dívida.

Quantidade semelhante seria colocada à disposição dos quirografários —como fornecedores, por exemplo—que optarem por ganhar os patinetes ou o valor correspondente, após a venda em leilão. Quem não quisesse o veículo, poderia receber o pagamento em dinheiro em cinco anos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia