08/11/2023 às 09h17min - Atualizada em 08/11/2023 às 09h17min

Enel descumpre prazo e Grande SP ainda tem milhares de imóveis sem luz nesta terça: 'É impossível prever restauração da rede', diz presidente

Para o presidente da companhia, é preciso um trabalho de cooperação muito forte entre as partes para que a gente possa' restabelecer a energia elétrica. 107 mil imóveis estavam sem energia elétrica na região metropolitana de São Paulo na noite desta terça.

AB NOTICIA NEWS
G1
Foto: Reprodução/TV Globo

A noite de terça-feira (7) acabou e ainda há milhares de imóveis sem luz na Grande São Paulo. A data havia sido informada pela Enel, concessionária que administra a rede elétrica da área, como a final para a conclusão do restabelecimento de energia para todos os clientes afetados pela chuva que atingiu a região na última sexta-feira (3).

O presidente da Enel, Max Lins, disse em entrevista ao Estudio I da GloboNews que não é possível dar datas para o restauro completo.

"Evidentemente, é impossível você prever uma restauração de uma rede, onde derrubou-se postes, transformador, cabo", disse.

"É preciso um trabalho de cooperação muito forte entre as partes para que a gente possa levar isso a termo", completou.

A Enel informou que 107 mil imóveis ainda estão sem energia na Grande São Paulo na noite desta terça-feira (7). Desse total, 30.200 foram afetados diretamente pelo temporal de sexta-feira (3). A empresa começou a dividir entre clientes afetados pela chuva ou não apenas a partir de segunda-feira (6). Antes, o número informado era geral. No primeiro dia da chuva, sexta, 2,1 milhões de imóveis ficaram sem luz na Grande São Paulo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia