08/11/2023 às 09h15min - Atualizada em 08/11/2023 às 09h15min

MP pede esclarecimentos a empresa após relatos de prejuízos por falta de energia em Limeira

Moradores relataram que ficaram dias sem eletricidade, após temporais ocorridos na cidade, e que isso causou prejuízos e outros transtornos.

AB NOTICIA NEWS
G1
Reprodução
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) informou que notificou a empresa Elektro, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Limeira (SP), para prestar informações a respeito da falta de energia registrada nos últimos dias na cidade, após temporais. Moradores relataram que ficaram dias sem eletricidade e que isso causou prejuízos e outros transtornos.
 

Segundo a Promotoria, tanto a concessionária quanto a prefeitura e o Procon foram questionados "a respeito dos fatos e indicassem as providências adotadas para solução da falha na prestação do serviço".

Além disso, a Promotoria informou que está em andamento, desde 2019, um inquérito para apurar "as causas das inúmeras paralisações e oscilações no fornecimento de energia elétrica aos consumidores da cidade de Limeira".

Nesse último procedimento, ainda conforme o MP, também é apurado se há prestação de serviço adequado ao pleno atendimento aos usuários, "em atenção às normas e contrato que regem a concessão em questão".

 

Sobre a apuração do MP, a Elektro informou que ainda não foi notificada. Nesta terça-feira (7), a concessionária informou à EPTV, afiliada da TV Globo, que Limeira está com 99,9% de energia reestabelecida e o restante de sua área de cobertura na região tem 100%.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia