08/11/2023 às 09h09min - Atualizada em 08/11/2023 às 09h09min

Empresa diz que 14% da população de Limeira ficou sem energia após temporal 'extremamente atípico'

Moradores relataram que ficaram dias sem eletricidade, após temporais ocorridos na cidade, e que isso causou prejuízos e outros transtornos.

AB NOTICIA NEWS
G1
Foto: Cristiane Scardelai/ Câmara Municipal de Limeira
Representantes da empresa Elektro Redes (Neoenergia) classificaram como "extremamente atípico" o temporal que atingiu Limeira (SP) na última sexta-feira (3) e apontaram que 14% da cidade ficou sem energia após eleMoradores relataram que ficaram dias sem eletricidade e que isso causou prejuízos e outros transtornos.
 

O relato foi deito durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a qualidade do fornecimento de energia elétrica na cidade, nesta terça-feira (7).

Durante a reunião, moradores presentes relataram a queima de equipamentos por causa das quedas e oscilações de energia que ocorrem, segundo eles, constantemente. Prejuízos com a perda de alimentos refrigerados e a falta d’água nas áreas rurais, que dependem de poços artesianos, também foram citados.

O superintendente da Elektro, William Mantovani, se comprometeu a tratar os casos apresentados durante a reunião pontualmente.

Já em relação ao ocorrido na última semana, ele relatou que a empresa conta com um sistema de monitoramento do clima, mas nem mesmo os sistemas climáticos conseguiram prever a velocidade dos ventos nos dias 31 de outubro e 3 de novembro, quando houve interrupções no fornecimento de energia para uma grande quantidade de clientes.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia