07/11/2023 às 09h06min - Atualizada em 07/11/2023 às 09h06min

A Bíblia não é um conto de fadas (Reis também não)

Entenda por que a série está longe de ter um roteiro sobre uma história perfeita

AB NOTICIA NEWS
UNIVERSAL
Reprodução

É comum que muitas produções audiovisuais de sucesso ofereçam adaptações de livros, a fim de apresentar histórias perfeitas e o tão aguardado final feliz. No entanto, se isto ilustra suas expectativas sobre Reis, saiba que você pode se decepcionar. Isto porque a sua construção tem as Escrituras Sagradas como guia, e a Bíblia não é um conto de fadas!

Ao contrário do romantismo de muitas novelas e séries, assuntos como adultério, traição, desvios, pecados e outros tópicos dessa natureza estão sempre presentes no roteiro apresentado ao público de Reis, visto o compromisso em mostrar a realidade imperfeita que tem levado muitos seres humanos à sua própria destruição e ao “infelizes para sempre” longe de Deus, quer aceite ou não.

“A Bíblia não é um conto de fadas, ela revela o quanto o ser humano precisa se consertar com Deus. […] Ela é um espelho para todos nós, que revela nossas intenções e inclinações, de forma não condenatória, mas educadora”, revela a autora Cristiane Cardoso.

E esta verdade notável, apesar de julgada por muitos, tem o poder de transformar aqueles que a compreendem.

Como isso é possível:

Quem é sábio é, consequentemente, prudente e busca absorver aquilo que pode lhe ajudar a ser melhor. Por isso, o prudente não perde tempo com investimentos pautados em suas emoções, mas busca o entendimento na essência dos ensinamentos do Altíssimo e em praticá-los com sensatez e equilíbrio. E, assim, colhe as boas consequências por tomar decisões que correspondem à vontade de Deus, mesmo que estas contrariem os desejos de sua carne.

“Quem medita nela [na Palavra], entende; quem só estuda, só vai saber da letra, por isso, não a entende para si”afirma Cristiane.

Com isso, vemos a importância de entender, de fato, o que as Escrituras Sagradas têm a nos mostrar e nos ensinar. E não se engane: Deus não traça destinos, o final feliz depende exclusivamente das escolhas feitas por cada um de nós.

Além do entretenimento:

Por isso, em vez de apontar, julgar e criticar os personagens de Reis – por não atender as suas próprias idealizações sobre eles -, que tal este exercício? Abdique de seu próprio entendimento histórico e procure conhecer o que Deus espera de você, ao revelar a humanidade de Seus servos no passado, por meio de Sua Palavra.

Entenda que os personagens bíblicos nunca foram perfeitos, eles tiveram acertos, mas também muitos erros – e o Altíssimo nunca escondeu isso. Portanto, seja prudente em aceitar a verdade, veja além do entretenimento, medite na Palavra e desfrute das reflexões que ela nos proporciona e nos levam para o verdadeiro “feliz para sempre” com Deus.

“Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento” (Provérbios 3.13)

E se você possui dificuldades em entender a Palavra de Deus a fundo, participe também dos encontros realizados no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima, e aprenda mais sobre a essência das Escrituras Sagradas. Clique aqui e confira os endereços e horários.

Continue acompanhando:

Assista aos últimos episódios de A Sucessão, de segunda a sexta, às 21h, na Record Tv ou pelo Univer Vídeo. Não perca!

Veja também as principais reflexões e aprendizados da série por meio do Portal Universal.org. Clique aqui e confira!

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia