06/11/2023 às 09h01min - Atualizada em 06/11/2023 às 09h01min

700 mil imóveis seguem sem energia na Grande SP neste domingo; previsão é de restabelecimento total na terça

De acordo com a concessionária Enel, 1,4 milhão de clientes tiveram energia restabelecida até as 16h deste domingo (5).

AB NOTICIA NEWS
G1
Foto: Arquivo pessoal

Enel São Paulo afirmou na tarde deste domingo (5) que 700 mil imóveis da capital paulista e Região Metropolitana de São Paulo seguem sem energia, dois dias após o temporal que atingiu diversas cidades do estado.

No começo da manhã, a concessionária chegou a informar de que era mais de 1 milhão de imóveis ainda no escuro. Contudo, o balanço foi atualizado por volta das 16h. Ao todo, o temporal deixou ao menos 2,1 milhões de pessoas sem energia.

De acordo com a Enel, até 16h de domingo 66% dos clientes que tiveram o fornecimento impactado após o vendaval já estavam com a energia restabelecida, representando cerca de 1,4 milhão de clientes com o serviço normalizado.

"O vendaval que atingiu a área de concessão no dia 3 de novembro foi o mais forte dos últimos anos e provocou danos severos na rede de distribuição. Os profissionais da companhia seguem trabalhando 24 horas por dia para agilizar os atendimentos e normalizar o fornecimento para praticamente a totalidade dos clientes até a próxima terça-feira", disse a concessionária.

"Devido à complexidade do trabalho para reconstrução da rede atingida por queda de árvores de grande porte e galhos, a recuperação ocorre de forma gradual. Em atuação conjunta com Corpo de Bombeiros, Prefeitura e outras autoridades, a companhia tem priorizado os casos mais críticos", complementou, em nota.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia