31/10/2023 às 09h21min - Atualizada em 31/10/2023 às 09h21min

Após 30 anos como promotora, Norma Cavalcanti toma posse como procuradora de Justiça

Norma Cavalcanti foi promovida pelo Conselho Superior do MP baiano pelo critério de merecimento

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução/Sérgio Figueiredo

promotora Norma Cavalcanti, que há 30 anos atuava como procuradora-geral do Ministério Público estadual, tomou posse nesta segunda-feira (30) no cargo de procuradora de Justiça. 

Cavalcanti foi promovida, no último dia 17, por unanimidade pelo Conselho Superior do MP baiano pelo critério de merecimento. Ela assumirá o cargo a partir de março de 2024, quando deixará oficialmente a promotoria. 

"Chego ao ápice da carreira andando por caminhos retilíneos, trabalhando para servir à população. Assumo o novo cargo encorajada pelos mesmos propósitos com os quais ingressei no Ministério Público há 31 anos. Tenho honra de fazer parte do MP brasileiro e tenho disposição para enfrentar todos os desafios. Ainda tenho sonhos e coragem para trabalhar por um MP forte, na defesa do regime democrático e do ordenamento jurídico, buscando a efetiva implementação de políticas públicas, o atendimento às demandas da sociedade baiana e brasileira, e a real observância dos direitos e garantias constitucionais. É esse o valoroso serviço que devemos prestar à população", disse.

 

Carreira

Natural de Inhambupe, Norma Cavalcanti ingressou no Ministério Público do Estado da Bahia em 1992. Foi promotora de Justiça em Ibitiara, Araci, Cícero Dantas e Alagoinhas, sendo promovida para Salvador em 1999. Coordenou o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim) e presidiu a Ampeb, por três vezes, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), por duas e mais recentemente, por um ano (2022-2023), o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia