26/10/2023 às 09h04min - Atualizada em 26/10/2023 às 09h05min

Como a recuperação tributária ajudou uma indústria paranaense a financiar a duplicação da fábrica.

Conheça a jornada de uma empresa que conquistou o mercado brasileiro com o auxílio de especialistas em recuperação tributária e fusões e aquisições, culminando em um investimento milionário para expandir suas operações.

AB NOTICIA NEWS
G1
Reprodução

Referência mundial na fabricação de fitas de borda, a indústria originalmente portuguesa, Proadec, instalou sua unidade no Brasil no ano 2000. Desde o início da implementação do projeto, a fábrica optou por contar com o apoio especializado para compreender melhor o mercado brasileiro e estruturar seu crescimento.

Ao longo dos últimos 23 anos foram ao menos 7 grandes projetos de recuperação tributária e 4 processos de M&A feitos em parceria com o Grupo VSH, todos com resultados positivos. Os recursos resgatados permitiram que a fábrica conseguisse financiar a sua expansão.

Recentemente a Proadec Brasil investiu R$ 30 milhões no projeto e inaugurou uma nova área com aproximadamente 7 mil metros quadrados. “Com a inauguração da nova área, a fábrica conta agora com 15 mil metros quadrados, com isso, conseguimos atender ao aumento do volume de produção, permitir a otimização dos processos e levar ainda mais qualidade para nosso cliente final. A expansão faz parte da nossa estratégia de aumentar ainda mais a nossa participação no mercado nacional” – Afirma António Cardona, Diretor da Proadec Brasil.

“Para além da duplicação da capacidade produtiva e expansão da gama de produtos, houve um outro objetivo com esse projeto: melhorar ainda mais as condições de trabalho, com novas áreas de lazer e descanso. Uma nova área social com as de 500 metros quadrados foi construída, incluindo vestiários e novo restaurante e cozinha com acessibilidade, que oferecem áreas de confraternização e lazer” – lembra Cardona.

A duplicação da unidade já permitiu o aumento imediato de 25% da capacidade e até 2027 a fábrica pretende duplicar a produção. “A contribuição do Grupo VSH foi essencial neste processo, o escritório participou desde a aquisição do terreno e até a revisão de todos os contratos assinados com parceiros e fornecedores nas diferentes etapas do projeto. Nos sentimos seguros e protegidos em todos os sentidos. Esta foi uma das únicas vezes em toda a história do Grupo Surteco em que tivemos um projeto deste porte entregue totalmente dentro do prazo e dentro do orçamento”- afirma Cardona.

 

Como projetos de recuperação tributária podem ajudar a sua empresa?

 

A recuperação tributária desempenha um papel fundamental para empresas em diversos aspectos. Em primeiro lugar, é importante ressaltar que a carga tributária pode ser significativa para as empresas, especialmente no setor industrial, onde existem muitos custos operacionais envolvidos."

"O que faz da recuperação tributária uma estratégia valiosa é que ela permite que as empresas revisitem suas operações e processos financeiros para identificar oportunidades de economia de impostos que muitas vezes passam despercebidas. Isso pode incluir a recuperação de créditos tributários não utilizados, a otimização das estruturas fiscais e o aproveitamento de incentivos fiscais específicos para o setor industrial. No Grupo VSH conseguimos obter resultados tão significativos para nossos clientes pois o projeto de recuperação tributária é conduzido por uma equipe multidisciplinar e com o uso de tecnologia de ponta." Afirma Erich Hüttner – CEO da VSH Partners, escritório especializado em avaliação, venda de empresas e performance tributária.
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia