25/10/2023 às 14h26min - Atualizada em 26/10/2023 às 00h03min

Academia Brasileira de Eventos e Turismo homenageia Marta Rossi com Medalha do Mérito Acadêmico: Uma Honra Histórica

Em uma cerimônia marcante em 08 de novembro, a empresária Marta Rossi, será homenageada tornando-se a primeira mulher e a pioneira fora do eixo Rio/SP a receber essa honra

JJP Assessoria de Imprensa
www.academiaeventosturismo.org.br
Arquivo Pessoal Marta Rossi
A Academia Brasileira de Eventos e Turismo tem uma tradição de homenagear anualmente uma personalidade proeminente na indústria de eventos e turismo. Este ano a empresária gaúcha receberá a prestigiosa Medalha do Mérito Acadêmico. A cerimônia está programada para iniciar às 19h30, na Câmara de Vereadores de Gramado.

Nascida em Gramado Marta Maria Rossi, empreendedora desde os 17 anos, se destacou no setor de eventos e turismo, começando na Prefeitura de Gramado e posteriormente gerenciando diversos empreendimentos, incluindo hotéis e centros de convenções.


Em 1988, fundou a Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, preenchendo uma lacuna na organização de eventos na cidade e lançando o Festival de Turismo de Gramado, uma iniciativa inovadora que reuniu empresas do setor turístico.

Marta desempenhou um papel fundamental na promoção do turismo de negócios na região, lançando o primeiro Centro de Convenções do Estado do Rio Grande do Sul. Sua trajetória empreendedora e sua contribuição para a indústria de eventos e turismo a levaram a ser a homenageada com Medalha do Mérito Acadêmico.
Parte superior do formulário

Esta honra é concedida a indivíduos que fizeram contribuições significativas para o avanço e excelência da indústria de eventos e turismo no Brasil.

A empresária gramadense é a primeira mulher a receber a Medalha do Mérito Acadêmico. Além disso, ela será a pioneira a ser homenageada fora do eixo Rio/SP, destacando a importância de reconhecer os líderes que contribuem para o crescimento e a diversidade do setor em todo o Brasil.
A lista de homenageados anteriores inclui personalidades como Walfrido dos Mares Guia (Ministro do Turismo), Gabriel Rodrigues (fundador da Universidade Anhembi Morumbi), Fernando Henrique Cardoso (Presidente da República), Nizan Guanaes (publicitário), Ozires Silva (fundador da Embraer), Armindo Dias (fundador do Royal Palm), Danilo dos Santos Miranda (Sesc/SP), Roberto Medina (Rock in Rio) e José Victor Oliva (Banco de Eventos).

A cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Acadêmico contará, com mais da metade dos membros ativos da Academia Brasileira de Eventos e Turismo de várias partes do país para prestigiar a homenageada Marta.

Nomes como Sergio Junqueira Arantes (presidente), Adenauer Góes, Alexandre Sampaio, Anita Pires, Carlos Alberto Júlio, Chieko Aoki, Elza Tsumori, Guilherme Paulus, José Cocco, José Guillermo Condomi Alcorta, Marisa Canton, Milton Zuanazzi, Norton Lenhart, Rosano Pansera, Roosevelt Hammam e Virgilio Carvalho já estão confirmados no evento.

 Esta honra histórica reconhece não apenas a contribuição individual de Marta Rossi, mas também a importância da diversidade e da regionalidade na indústria de eventos e turismo do Brasil.





Mais informações
JJP Assessoria de Imprensa
E-mail: [email protected]
Tel: +55 11 93455 0888

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia