25/10/2023 às 14h20min - Atualizada em 26/10/2023 às 00h01min

Agronegócio: holding catarinense expande atuação de olho nas perspectivas de crescimento do setor   

Mudança de mindset, maturidade empresarial e oportunidades de negócios estão entre os fatores que contribuíram para a nova estratégia do Grupo Verante

Grupo Verante
grupoverante.com
Imagem de Freepik
Com mais de 20 anos de atuação no segmento de energia e mineração, o Grupo Verante dá os primeiros passos no agronegócio. Com o contrato para a gestão de ativos imobiliários de uma das maiores indústrias de proteína animal do Brasil, a holding avança nos projetos para alcançar a meta de triplicar o crescimento, chegando em 2026 com R$ 86 milhões em receita. A estratégia com foco no agronegócio visa aproveitar as oportunidades de crescimento desse setor que é responsável por quase 25% do PIB nacional, ultrapassando a marca US$ 500 bilhões - equivalente à soma de todos os bens e serviços da Argentina.  Durante a transmissão do 4X Experience, realizado pela 4Asset, da holding, o CEO Fabiano dos Santos revelou novidades de olho no mercado de agronegócio e infraestrutura. 

“Nosso objetivo é dobrar o número de clientes nos próximos dois anos e, para isso, temos realizado uma série de melhorias, dentre elas a implementação de um setor de Customer Success e ainda a mudança de mindset dentro do escopo das soluções que oferecemos. Agora, mais do que oferecer inteligência de ativos, avançamos para a oferta de inteligência operacional. Nossos produtos e história mostram que temos capacidade e maturidade para evoluir para outros segmentos”, destaca o executivo. 


O avanço do serviço de internet por satélite no Brasil é um dos fatores que contribuem para o avanço de novas tecnologias no segmento rural. A conexão em áreas rurais e/ou de difícil acesso favorece a monitorização e gestão ambiental. Por meio da prestação de serviço para a indústria de alimentos, o Grupo realizará a gestão de ativos imobiliários, operacionalizando todas as unidades produtivas e centros de distribuição pelo país. 

ESG no agronegócio

As necessidades do agronegócio se assemelham às demandas do segmento de energia, avalia Fabiano. Dentro do escopo do agronegócio, o Grupo Verante dá o pontapé em novos serviços, como a rastreabilidade operacional. A regularização fundiária e inteligência de ativos está ligada à governança e compliance, garantindo que a operação esteja regularizada, observando toda a cadeia envolvida na operação da indústria - desde os produtores até as plantas fabris. 

“As soluções da 4Asset vão realizar o controle das áreas fornecedoras de insumos, que são os pequenos agricultores. Garantindo o controle e acompanhamento de questões sensíveis do ESG”, aponta.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia