25/10/2023 às 08h34min - Atualizada em 25/10/2023 às 08h34min

Estudante de medicina morre de falência múltipla dos órgãos após contrair infecção

Estudante de medicina tinha 26 anos e ficou quase duas semanas internado

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução/Redes sociais

Um estudante de medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA), de 26 anos, morreu no último domingo (22) após contrair uma infecção. Lucas Borba ficou quase duas semanas internado em um hospital de Palmas, no Tocantins, mas acabou não resistindo. 

Um primo do universitário contou ao g1 que Lucas foi internado na unidade de saúde há cerca de dez dias para cuidar da infecção. Ele apresentou os primeiros sintomas um mês antes da morte, sentindo diarreia e dores abdominais. No entanto, mesmo com os cuidados, ele morreu em decorrência de insuficiência renal e hepática.

Lucas cursava o terceiro semestre de Medicina. "Era um menino alegre, cheio de sonhos. Começou o curso de engenharia, porém, a grande paixão dele era a medicina”, contou o primo.

Dois meses antes de contrair a infecção, o estudante aproveitou as férias com a família, amigos e namorados. Ele usou as redes sociais para compartilhar alguns desses momentos. “Só para deixar registrado essas férias incríveis na minha cidade do coração! Obrigado a tantas pessoas especiais que fizeram parte desses momentos… família, amigos e ‘amorzucuxo’, amo muito você! Bateria recarregada para mais um semestre!”, escreveu.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia