24/10/2023 às 08h03min - Atualizada em 24/10/2023 às 08h05min

Prefeitura e Coelba assinam convênio que resultará em economia para moradores

A assinatura do convênio aconteceu na tarde desta segunda-feira (23)

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Joilson César / BNews
Prefeitura de Salvador assinou na tarde desta segunda-feira (23) um convênio com a Neoenergia Coelba para a instalação de usinas de energia solar para suprir a demanda dos 13 prédios do Residencial Mané Dendê, no bairro Ilha Amarela, Salvador, a fim de suprir o consumo médio das famílias residentes. A iniciativa resultará em uma economia para todos os moradores ao longo de um ano de cerca de R$ 180 mil.

O prefeito 
Bruno Reis (União Brasil) participou do evento ao lado do Diretor-Presidente Neoenergia Coelba, Thiago Guth. “Essa é mais uma parceria que a empresa tem com o poder público, no caso Prefeitura de Salvador. É um projeto de eficiência energética onde nós vamos construir três usinas, uma em cada bloco. Com essas usinas vão ser gerados créditos que vão abater nas faturas dos moradores”, explicou Guth em conversa com a imprensa.
 

O Diretor-Presidente disse ainda que a Neoenergia Coelba está aberta a novos projetos. “Esse aqui é o primeiro, ele é uma inovação porque normalmente os projetos de eficiência com o uso de solar é mais para créditos na área comum do condomínio, esse é o primeiro que a gente faz também com créditos para as unidades dos moradores e a gente entende que poderão surgir novas oportunidades de parcerias no futuro”, garantiu.

De acordo com Thiago Guth afirmou que vai a iniciativa vai ter um impacto positivo no bolso dos moradores. “Estamos calculando que representa mais ou menos um cálculo de 80 kWh para cada morador, o que daria uma economia para todos os moradores ao longo de um ano de cerca de R$ 180 mil, considerando a área comum também”, concluiu.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia