23/10/2023 às 16h11min - Atualizada em 23/10/2023 às 16h11min

Hamas diz que libertou mais 2 reféns

Cidadãos libertados são israelenses, segundo grupo terrorista. Braço armado do Hamas afirmou ter tentando devolvê-los na sexta-feira (20), mas Israel recusou oferta. Semana passada, 2 cidadãos dos EUA também foram libertadas.

AB NOTICIA NEWS
G1
Reprodução

O Hamas anunciou nesta segunda-feira (23) que libertou mais dois dos mais de 200 reféns em poder do grupo.

Em comunicado, o braço armado do grupo terrorista, o Al-Qassam, afirmou que os reféns libertados são dois israelenses, identificados como Nurit Yitzhak e Yochved Lifshitz.

 

Em comunicado, o porta-voz da brigada Al-Qassam, Abu Obaida, acusou o governo de Israel de ter recusado o recebimento dos dois reféns na sexta-feira (20).

 

"Nós, das Brigadas Al-Qassam, através da mediação egípcio-catariana, libertamos os dois detidos (...) sabendo que o inimigo se recusou desde a última sexta-feira a aceitar o seu recebimento, e ainda negligencia o ficheiro dos seus prisioneiros. Decidimos libertá-los por questões humanitárias, apesar dos crimes de ocupação".

 

O governo de Israel ainda não havia se manifestado até a última atualização desta notícia.

Esta é a segunda leva de reféns libertados pelo Hamas. Na sexta-feira, duas cidadãs dos Estados Unidos, mãe e filha, foram soltas pelo grupo terrorista.

Desta vez, o Hamas disse que os governos do Catar e do Egito mediaram as negociações - na primeira leva, apenas o Catar havia participado da mediação.

Mais de 200 pessoas foram sequestradas por terroristas durante o ataque perpetrado pelo Hamas no sul de Israel em 7 de outubro, quando homens armados também mataram 1.402 pessoas em solo israelense.

A maioria dos reféns é israelense, mas, segundo as Forças Armadas de Israel, há também cidadãos dos Estados Unidos, do Reino Unido, da Ucrânia, da Itália e do Brasil entre os reféns. O Itamaraty diz não ter recebido comunicação sobre brasileiros entre os sequestrados.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia