Luigi ficará bem tenso com a ligação que receberá de sua mãe. E o papo não será nada amistoso para o italiano: "Você tem que me estender a mão num momento como esse. Se não vai ajudar por bem, vai ajudar por mal. Eu vou atrás de você!", ameaçará, Emengarda.
Dito e feito! Algum tempo depois, ela parte do Rio de Janeiro em direção a Nova Primavera. Ou melhor, ela vai direto para a mansão dos La Selva e, em uma distração dos funcionários, entra nos quartos e começa a "fazer a limpa". Depois, ela invade a suíte de Antônio e Irene (Gloria Pires), entra na banheira e bebe champanhe.
Quando Luigi chega, fica desesperado ao ver a mãe adormecida ali: "Mamma! Acorda, mamma! Adesso! Andiamo, mamma! Veloce! Acorda, andiamo!". Quando Emengarda desperta, Luigi a leva para a sala e avisa que ela precisa ir embora imediatamente.
Porém, nesse instante, Antônio chega e pergunta quem é a mulher. Luigi mente sobre o grau de parentesco:
Caio (Cauã Reymond) anda desconfiado de Agatha (Eliane Giardini) após saber que ela teve outro filho, além dele e de Jonatas (Paulo Lessa), e de descobrir que ela anda recebendo uma mesada de Antônio. Decepcionado, Caio procura a mãe e busca explicações.
Depois de tentar despistar o filho, Agatha vai até a pousada e procura Hélio em seu quarto.
"Hoje o Caio teve aqui me fazendo umas perguntas. Ele ficou sabendo que tem outro irmão, além do Jonatas. A gente não pode deixar o Caio descobrir que o meu terceiro filho é você", diz a mulher.