20/10/2023 às 11h26min - Atualizada em 20/10/2023 às 11h26min

Torneio Agro de Futebol oferece interação, esporte e diversão entre trabalhadores da fruticultura

Segunda edição do evento da Seiva do Vale é aprovado por equipes da fazendas.

AB NOTICIA NEWS
G1
Foto: Aline Oliveira/Vereda Comunica

A segunda edição do Torneio Agro de Futebol, promovido pela Seiva do Vale, mobilizou trabalhadores de fazendas de fruticultura do Vale do São Francisco em clima de confraternização e reconhecimento no dia 1 de outubro em Petrolina. Para muitos participantes, o dia foi uma oportunidade de se encontrar com os colegas de trabalho fora do ambiente da fazenda e aproveitar um dia diferente.

Na leitura do engenheiro agrônomo da El Ciruelo, Jildemar Morais, participar do Torneio é uma forma importante de engajamento da equipe da fazenda. É uma forma de entretenimento, de espairecer um pouco e se unir mais. Porque, no fim das contas, é uma forma de aproximar a equipe de uma outra forma, analisa.

 

Com um líder com nome de craque da bola, a equipe da Agrobras tinha à frente o eletricista Romário Sabino Coelho. Ele estava surpreso por poder participar de um evento que não estava voltado apenas aos gestores da empresa, mas à equipe de campo. Mas a equipe só se reuniu para jogar no dia do torneio, não tinha entrado em campo nenhuma vez antes. gente se juntou pra ver no que vai dar", contou rindo.

O líder da equipe da Agrivale era o analista fitossanitário Rafael Victor dos Santos, agradeceu pela criação do evento. É muito bom, muito importante ter um momento de interação entre as empresas e eu acho uma atitude muito importante da Seiva do Vale, disse.

 

Interação, esporte e diversão

Para o coordenador da Agrobras, Jackson dos Santos Souza, o torneio é um evento muito relevante, que dá a possibilidade de interação entre a Seiva do Vale, as empresas e os trabalhadores também, que podem participar da confraternização, um dia de esporte.

Reunindo representantes de várias fazendas que plantam na mesma região, a equipe do Maria Tereza foi liderada por Carlos Coelho de Souza, da Fruticultura Araújo, que destacou a organização do evento, que ele considerou ainda melhor que a primeira edição. É um domingo atípico, fazia tempo que a gente não acordava cedo num domingo para se divertir, pra jogar bola, comemorou.

O encarregado de campo da Sebastião da Manga, Erivelto da Silva Santos, destacou que o dia de lazer, para quem está no dia a dia do trabalho na fazenda, é realmente uma grande oportunidade. Um dia como esse é um dia ímpar pra gente e para nossos colegas de trabalho, avalia.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia