20/10/2023 às 10h55min - Atualizada em 20/10/2023 às 10h55min

Possível vitória de Milei na Argentina preocupa Brasil, diz Haddad

Economista Javier Milei é candidato à presidência em chapa de extrema-direita e venceu as eleições primárias da Argentina, realizadas em agosto. Haddad deu declaração à Reuters.

AB NOTICIA NEWS
G1
Foto: Reuters/Agustin Marcarian/Pool

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, admitiu que uma eventual vitória de Javier Milei – o candidato radical de extrema-direita que concorre à presidência na Argentina – preocupa o governo brasileiro.

"É natural que eu esteja (preocupado). Uma pessoa que tem como uma bandeira romper com o Brasil, uma relação construída ao longo de séculos, preocupa. É natural isso. Preocuparia qualquer um... Porque em geral nas relações internacionais você não ideologiza a relação", disse Haddad em entrevista à agência Reuters.

 

Javier Milei é um economista argentino formado pela Universidade de Belgrano, tem 52 anos e é natural de Buenos Aires. Milei venceu as eleições primárias da Argentina, realizadas em agosto.

As primárias na Argentina são uma votação obrigatória para definir os candidatos que concorrerão às eleições presidenciais, marcadas para este domingo (22).
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia