20/10/2023 às 07h59min - Atualizada em 20/10/2023 às 08h00min

Novo flagrante mostra uso de carros da Semob para fins pessoais na capital baiana

O uso de carros da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) para fins pessoais voltou a ser denunciado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). No flagrante, enviado ao BNews, um servidor passeia com o carro oficial da Prefeitura de Salvador, na companhia de uma mulher.

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução
O uso de carros da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) para fins pessoais voltou a ser denunciado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). No flagrante, enviado ao BNews, um servidor passeia com o carro oficial da Prefeitura de Salvador, na companhia de uma mulher.

Na ocasião, 
o funcionário da Semob, que deveria estar cumprindo sua função, aproveitou a companhia para tomar um café no Centro Histórico. O BNews já havia noticiado outros casos, em agosto, com a utilização dos carros da pasta responsável pelo transporte público de Salvador para questões pessoais.

Segundo informações preliminares, neste novo caso, o denunciado utiliza o veículo da secretaria para ir à academia, em Brotas, nas primeiras horas da manhã. Ainda em seu roteiro, ele pega a mulher no bairro de Pero Vaz e a leva para a lanchonete.


Só depois, que o funcionário segue para seu posto de trabalho, no Comércio, onde fica a sede da Semob. O mesmo servidor já foi denunciado no Ministério Público da Bahia (MP-BA), quando, supostamente, pegava vários familiares na Rodoviária de Salvador.
Contudo, de acordo com a denúncia, o funcionário da Semob trocou de carro para não ser identificado.
 

“Existem mais servidores utilizando veículo oficial como se fosse particular e estão sendo investigados também. A farra é tão grande que cada servidor pega um carro oficial e leva pra casa. O serviço de fiscalização da noite fica comprometido, com pouquíssimos veículos”, revela o denunciante ao BNews, que quer preservar o anonimato.

Ainda de acordo com o denunciante, apesar dos outros casos já relatados ao MP-BA, a situação continua a mesma.

“A certeza da impunidade é tamanha que mesmo depois da denúncia no MP-BA, os servidores continuam nas práticas imorais. A Semob sequer abriu Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os casos, muito menos afastou os servidores das atividades. Nem emitiu recomendações para uso das viaturas e dos veículos oficiais, nos termos da Lei Municipal e Federal, sobre o assunto”, completa.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia