19/10/2023 às 17h07min - Atualizada em 20/10/2023 às 00h01min

6ª edição do Ninho Solidário beneficiará duas pacientes oncológicas para preservação da fertilidade

Pacientes com câncer de mama serão presenteadas com congelamento de óvulos e fertilização in vitro (FIV) gratuita durante a sexta edição do braço social da rede de apoio "Nós Tentantes Projeto de Vida".

Angélica Weise
Pixabay

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para cada ano do triênio 2023-2025 são estimados 73.610 casos novos de câncer de mama no Brasil. Somente no Estado do Rio Grande do Sul estão previstas cerca de 1,3 mil mortes. Após a confirmação do diagnóstico a paciente inicia o tratamento, porém algumas terapias podem afetar a fertilidade feminina. 

Neste mês do Outubro Rosa, o Ninho Solidário, braço social do “Nós Tentantes, Projeto de Vida”, única rede de apoio do país que oferece gratuitamente tratamento de Fertilização in Vitro (FIV) para famílias tentantes que não têm condições financiar o tratamento, realiza uma edição especial. A parceria do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA) com as Clínicas Generar Reprodução Humana e o Centro de Reprodução Humana Insemine, ambos de Porto Alegre (RS), irá beneficiar duas pacientes oncológicas com congelamento de óvulos e fertilização in vitro (FIV) na sexta edição do Ninho Solidário.

“Fazer parte da história do planejamento familiar dessas pacientes oncológicas e poder contribuir para a preservação da sua fertilidade é transformador. Elas terão a maior tranquilidade para tomar as melhores decisões sobre seu futuro reprodutivo”, afirma Karina Steiger, idealizadora do Ninho Solidário.

6° edição

Diferente das demais edições, onde era possível realizar a inscrição para participar, a 6° edição do Ninho Solidário, alusiva ao Outubro Rosa, mês de conscientização do câncer de mama, será diferente. É que as duas pacientes oncológicas serão selecionadas e indicadas pelos responsáveis do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA). Os hospitais que atuam com SUS é que encaminham as pacientes ao IMAMA. O regulamento da sexta edição está disponível no site https://nostentantesprojetodevida.com.br/  e a divulgação será feita por meio de uma live, nas redes sociais das empresas envolvidas, com o casal de ex-tentantes, Karina Steiger e Pedro Corbetta, juntamente com as pacientes selecionadas e responsáveis da Clínica Generar e da Clínica Insemine.

Ninho Solidário

O projeto é uma idealização do casal Karina Steiger e Pedro Corbetta, que após quatro anos de jornada contra a infertilidade, conseguiram gerar o Enrico por meio de ovodoação. Karina tinha 44 anos e a doadora anônima, 28 anos. A conquista fez emergir a vontade de ajudar mais pessoas a realizarem o sonho da maternidade/paternidade, surgindo assim o Ninho Solidário. A parceria é realizada com clínicas e laboratórios do Brasil. A Igenomix Brasil é umas parceiras, oferecendo teste genético com o propósito de ajudar as pessoas superar a infertilidade, prevenir doenças hereditárias e realizar um diagnóstico preciso.

Sobre o Nós Tentantes, Projeto de Vida - Idealizado por Karina Steiger e o marido Pedro Corbetta, casal pioneiro no Brasil ao dizer sim à ovorecepção em rede nacional. Após quatro anos de jornada contra a infertilidade, aos 44 anos, Karina conseguiu gerar o Enrico, hoje com cinco anos, com a ajuda de 200 “titios de alma”, que financeiramente ajudaram o casal para a viagem da vida deles: Espanha.  

Informações à Imprensa 

SENSU Consultoria de Comunicação 

Angélica Weise
(51) 98480-0229
[email protected]

Moura Leite Netto
(55) 11 99733-5588
[email protected] 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia