19/10/2023 às 12h17min - Atualizada em 19/10/2023 às 12h17min

CPI dos Atos Antidemocráticos: depoimento é cancelado após PM suspeito de ensinar tática de guerrilha a radicais passar mal e ser levado à UPA

Informação foi confirmada pelo presidente da CPI, deputado Chico Vigilante (PT). Major da reserva Claudio Mendes dos Santos seria ouvido nesta quinta (19), mas sentiu dores abdominais.

AB NOTICIA NEWS
G1
Foto: Twitter/Reprodução
O depoimento do major da reserva da Polícia Militar Claudio Mendes dos Santos foi cancelado, nesta quinta-feira (19), na CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Segundo o presidente da Comissão, o deputado Chico Vigilante (PT), o militar passou mal e precisou ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião.
 

Investigação

 

A prisão do major ocorreu na nona fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os atos antidemocráticos que resultaram na invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF), por apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 8 de janeiro.

O major da reserva foi alvo de mandado de prisão preventiva. Ele foi encontrado pela Polícia Federal na região do Riacho Fundo, em Brasília.

Por se tratar de um detento, o depoimento de Claudio Mendes precisou da autorização do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Em tese, ele não precisava produzir provas contra si e, por esse motivo, podia ficar em silêncio durante a oitiva, apesar estar na condição de testemunha.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia