19/10/2023 às 11h26min - Atualizada em 19/10/2023 às 11h26min

Cinderela da Dinamarca: jovem 'perde' sapato em escadaria após baile da família real

Anne-Sofie Toernsoe Olesen foi uma das 200 jovens convidadas pela família real para comparecer à comemoração dos 18 anos do príncipe Christian.

AB NOTICIA NEWS
G1
Foto: Emil Nicolai Helms / Ritzau Scanpix/ AFP

Um sapato de salto foi encontrado no alto de uma escadaria, ao final de um baile real. Parece conto de fadas, mas foi o que aconteceu após a festa de aniversário de 18 anos do príncipe Christian, da Dinamarca, no domingo (15).

Ao final da festa de aniversário de Christian, que é o segundo na linha de sucessão, funcionários do Palácio de Christiansborg, em Copenhague, encontraram um sapato de salto dourado "esquecido" na escada.

No dia seguinte, as redes sociais da família real dinamarquesa iniciaram uma busca pela "Cinderela".
 

Para a ocasião do aniversário do príncipe, foram convidados 200 jovens de todo o país para representar a população, além de representantes de outras famílias reais do mundo.

De acordo com sites internacionais, a notícia do "conto de fadas dinamarquês" foi amplamente divulgada na mídia local e, pouco tempo depois, a "Cinderela" foi identificada.

Se tratava de Anne-Sofie Toernsoe Olesen, dinamarquesa de Egedal, no norte do país.
 

 

A jovem disse que considerou sua decisão de deixar o sapato ago engraçado, e parece ter sido a mesma conclusão de boa parte da população dinamarquesa, que reagiu com humor ao fato nas redes sociais da família real.

E apesar da referência feita ao conto de fadas, ela diz que não espera se casar com o príncipe, como ocorre na versão clássica da história.

Mas quer, quem sabe, recuperar o sapato. "Acho que vou escrever [ao palácio], para ver o que eles acham”. Caso a família real não queira manter o souvenir, ela pensa em recuperá-lo como lembrança de uma "uma grande noite”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia