19/10/2023 às 08h01min - Atualizada em 19/10/2023 às 08h05min

Salvador recebe exposição itinerante 'Vidas em Cordel' no Museu Afro-Brasileiro

Mostra entrará em cartaz no dia 19 de outubro e seguirá até 9 de dezembro. A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

AB NOTICIA NEWS
G1
Foto: Thiago Gama/Divulgação
A exposição itinerante "Vidas em Cordel" entrará em cartaz no dia 19 de outubro e seguirá até 9 de dezembro, no Museu Afro-Brasileiro (Mafro) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Centro Histórico de Salvador. A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A entrada no espaço custa R$10 (inteira) e R$5 (meia), e o pagamento só pode ser feito em espécie. A gratuidade é garantida para crianças com idade até 5 anos (acompanhadas dos pais ou responsáveis), bem como membros da comunidade da Ufba, estudantes e professores da rede pública.

 

A mostra promete um mergulho na valorização de histórias de vida, a partir de uma das mais significativas expressões culturais do Nordeste: os cordéis. São treze narrativas individuais apresentadas como obras literárias, com trechos distribuídos em grandes painéis ilustrados com xilogravuras, informações das figuras retratadas e sobre a cultura em questão.

Entre as pessoas homenageadas estão Dona Dalva Damiana, referência do samba de roda do Recôncavo Baiano; a escritora e poetisa mineira Tula Pilar (1970-2019); Ailton Krenak, ativista ambiental, filósofo e o primeiro escritor indígena imortal da Academia Brasileira de Letras; e Tião Rocha, educador e folclorista brasileiro.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia