17/10/2023 às 10h28min - Atualizada em 17/10/2023 às 10h28min

Temporal arranca telhado de empresa, derruba árvores e deixa moradores sem água e luz em Paranavaí

Ventos passaram dos 66 quilômetros, segundo o Simepar. Parede do Hospital Santa Casa desabou, e pacientes precisaram ser realocados.

AB NOTICIA NEWS
G1
Foto: Reprodução/RPC

A chuva que atingiu Paranavaí, no noroeste do Paraná, na madrugada desta terça-feira (17), acompanhada de granizo e ventos, deixou milhares de moradores sem energia e água, além de diversas casas destelhadas.

Conforme apurado pela RPC, cerca de 30 árvores caíram em cima de carros e casas, além de causar o bloqueio de ruas e avenidas. 

 

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos passaram dos 66 km/h e choveu mais de 5 mm. Cerca de 30 árvores caíram em diversos pontos da cidade.

Um telhado de alumínio de uma empresa foi arremessado no meio da Avenida Heitor de Alencar Furtado, que precisou ser interditada.

De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), pelo menos 5 mil unidades consumidoras estão sem energia. A Sanepar informou haver vários pontos comprometidos na distribuição de água.

 

A parede do Hospital Santa Casa desabou durante o vendaval. Conforme a unidade, a ala de pediatria ficou destruída, centro cirúrgico destelhado e forros caídos.

Cerca de 1,1 mil pacientes estão internados no Santa Casa. Não foi informado a quantidade de internados realocados.

Ninguém ficou ferido.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia