17/10/2023 às 09h11min - Atualizada em 17/10/2023 às 09h11min

Estagiário usa foto de personagem do 'Naruto' em perfil profissional e viraliza; especialistas dão dicas

Profissionais da área de tecnologia e de RH falam sobre regras, além de cuidados para elaborar um perfil e equilibrar a expressão pessoal online com as expectativas corporativas.

AB NOTICIA NEWS
G1
Foto: Sofia Mayer/g1
A utilização da imagem do Rock Lee, um personagem do "Naruto", e um trecho de uma música que faz referência ao mangá e animê no perfil corporativo de um estagiário viralizou na internet.
 

Afinal, estagiários e funcionários precisam ter uma imagem usando terno e gravata nas redes sociais e dispositivos de comunicação da empresa?

Os especialistas ouvidos pelo g1 explicam que é preciso respeitar as regras, políticas internas e estar alinhado com as perspectivas da empresa (veja dicas abaixo).

Além disso, eles afirmam que cada organização pode adaptar essas práticas conforme necessário, especialmente aquelas que estão em busca de um ambiente mais alinhado com as novas gerações.

 

?‍️Brincadeira válida ou prejudicial?

 

Com mais de 39 mil curtidas e 4,8 mil compartilhamentos até esta segunda-feira (16), a publicação no "X" (ex-Twitter) cita que um estagiário novo de uma empresa estava usando a foto de animê no Microsoft Teams, plataforma de videoconferência (veja acima).

Além disso, a autora do post relata que ele utiliza a mensagem de status como "se fosse status do WhatsApp". "Bolha 'DEV' [desenvolver software] olha o monstro que 'vcs' criaram", escreveu.

g1 tentou conversar com a responsável pela publicação, mas não obteve retorno. Também procurou a Microsoft Teams, mas a empresa preferiu não comentar sobre o assunto.

Internautas, principalmente da área de tecnologia, repercutiram o caso e muitos chegaram a citar que também utilizam imagens de desenhos e avatares no perfil ou trabalham com quem usa o recurso 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia