16/10/2023 às 09h09min - Atualizada em 16/10/2023 às 09h09min

De graça: plataforma lança formação presencial em tecnologia para negras e indígenas com apoio da Disney

Mulheres negras e indígenas terão a oportunidade de participar de uma formação em tecnologia que ocorre em Salvador,

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

Mulheres negras e indígenas terão a oportunidade de participar de uma formação em tecnologia que ocorre em Salvador, entre 22 de julho e 12 de agosto. A ação, desenvolvida pela PretaLab faz parte do projeto “O Poder do Futuro” e vai formar 50 jovens mulheres com o apoio da The Walt Disney Company Brasil.

O programa, que é voltado para jovens negras e indígenas com interesse nas áreas de tecnologia e inovação, dá oportunidade para esse público ter o primeiro contato com conceitos, linguagens e ferramentas na área de programação em um espaço seguro, acolhedor e ministrado por tecnologistas negras atuantes na área.

“Quando a gente escolhe Salvador para a primeira edição presencial do Ciclo Formativo, transcende o fato da capital baiana ser a cidade com maior população negra brasileira, mas também por ser a cidade que mais tem mulheres da nossa rede fora do eixo Rio-São Paulo. Existe um interesse nosso em dialogar, fomentar ações da Pretalab e estar presente em outras regiões do país, incentivando a aproximação das mulheres negras com a tecnologia”, pontuou Silvana Bahia, codiretora executiva do Olabi, organização social criadora da PretaLab.

 

Ainda de acordo com Silvana, outro motivo para escolher a capital baiana é que o Estado já se destaca há algum tempo como um pólo de inovação tecnológico no país, sendo – segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) – o primeiro estado nordestino no ranking que reúne maior volume de investimentos no setor, com US$ 11,7 milhões.

Gratuito, mas com vagas limitadas, o programa é voltado para pessoas que se identificarem como mulheres negras e indígenas, com mais de 16 anos, ensino médio completo ou em curso e interesse por tecnologia. Cinquenta participantes serão selecionadas. Elas ainda vão receber vale transporte para deslocamento durante a formação, onde terão a oportunidade de aprender conteúdos introdutórios à área de TI e também serão estimuladas no desenvolvimento de soft skills e carreira, com aulas ministradas por profissionais reconhecidas no mercado.

As inscrições para a turma presencial podem ser feitas até o 16 de julho, por meio do site opoderdofuturo.pretalab.com. A divulgação das selecionadas acontecerá nas redes sociais da PretaLab, no dia 19. Para mais informações acesse o site ou encaminhe um e-mail para [email protected].

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia