15/10/2023 às 08h00min - Atualizada em 15/10/2023 às 08h05min

Ela usou sete medicações neurológicas

Com muitas enxaquecas, Vanessa Oliveira foi vítima de um AVC, mas, pela fé em Deus, venceu a doença e não ficou com sequelas

AB NOTICIA NEWS
UNIVERSAL
Reprodução

Após sofrer com fortes crises de enxaqueca em 2020, Vanessa Oliveira, cabeleireira de 43 anos, foi encaminhada ao médico e submetida a exames que não constataram nenhum problema. Ela foi medicada e obteve alívio para as suas dores. Parecia que tudo estava resolvido, mas, em setembro de 2022, as dores retornaram de forma repentina e ainda mais intensas. “Comecei a ter crises espaçadas e depois a frequência se tornou praticamente diária, sem intervalo. Eu só melhorava quando era medicada, mas logo as dores voltavam”, diz.

Isso durou até que um dia nem mesmo os remédios aliviaram as dores. Vanessa foi às pressas para o hospital, pois não as suportava mais. Por já frequentar a Universal e conhecer a fé, ela percebeu que naquele momento não necessitaria apenas da ajuda humana, mas, principalmente, do auxílio da fé. Ela ligou para o pastor, que orou por ela antes que ela chegasse ao centro médico. Ao ser atendida no hospital, foi constatado que sua pressão arterial era de 230×120 mmHg (ou, popularmente, 23×12). “O hospital estava lotado e as dores só aumentavam. Na tentativa de aliviá-la, eu usei uma bolsa de gelo até que fui atendida pela médica”, recorda.

Quando a médica a viu e teve ciência da sua situação, logo se prontificou a atendê-la, pois se tratava de uma emergência. Enquanto isso, ela pedia em orações para que Deus não permitisse que ela sofresse um acidente vascular cerebral (AVC). “Eu sentia como se o meu corpo fosse desfalecer e imediatamente chamei minha irmã, coloquei a mão dela no local em que sentia
dormência na cabeça e fiz uma oração repreendendo aquele mal”, afirma Vanessa.


 

Naquele momento, Vanessa sentiu um alívio, mas precisou ficar sob cuidados médicos. Foram dez dias de internação e um novo exame mostrou que ela tinha sofrido um AVC isquêmico. Ao receber essa notícia, ela sentiu “o chão se abrir sob os seus pés”, pois só pensava nas possíveis sequelas que poderia ter.

Ela precisou ser transferida imediatamente para um centro médico especializado. “Fui de ambulância na companhia do meu esposo e ainda sentia dores. Antes de sair, peguei a minha Bíblia com o pouco de força que me restava, me ajoelhei no banheiro e disse: ‘Jesus, a minha vida está nas Suas mãos’”.

Ela lembra que no caminho para o novo hospital houve uma luta entre os pensamentos de vida e os de morte, mas com as orações recebeu tranquilidade, apesar de não saber o que poderia lhe acontecer.

Ela relata que sua saúde foi totalmente restaurada e que hoje não tem dores nem sequelas, o que surpreendeu a equipe médica. “Mesmo em meio a tantas guerras, Jesus se fez notar na minha vida. Eu sou grata a Deus por tudo”, conclui.

 


.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia