12/10/2023 às 11h34min - Atualizada em 12/10/2023 às 11h34min

Veja imagens de abrigo para brasileiros na Faixa de Gaza; 'Aqui a gente não pode morrer', diz criança

Segundo o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, 13 brasileiros estão no local. Brasil negocia com Egito formação de corredor humanitário para retirar pessoas de Gaza.

AB NOTICIA NEWS
G1
Reprodução

A Embaixada do Brasil na Palestina divulgou nesta quinta-feira (12) as primeiras imagens de uma escola católica na Faixa de Gaza que está sendo utilizada para abrigar brasileiros. Segundo o embaixador Alessandro Candeas, 13 brasileiros estão no local.

Em um dos vídeos divulgados, Bader Monir, uma criança de 11 anos, diz que se sente seguro no abrigo. "Aqui, a gente não pode morrer. Aqui, o chão é limpo, tudo é limpo. Essa escola é muito melhor pra mim do que ficar de casa", disse o menino (veja no vídeo acima).

De acordo com a embaixada, Bader está há cinco meses em Gaza. Antes disso, morou em São Paulo. Ele está no abrigo com dois irmãos, de 9 e 4 anos de idade. A família, composta por cinco pessoas, tem cidadanias palestina e brasileira.

O governo do Brasil negocia com o Egito a formação de um corredor humanitário para retirar brasileiros de Gaza, o que ainda não foi autorizado pelas autoridades egípcias.

A Faixa de Gaza, controlada pelo grupo terrorista Hamas, vem sendo alvo de bombardeios por parte de Israel, uma resposta ao ataque-surpresa feito pelo Hamas contra o território israelense no último sábado (7). O conflito, que entrou no sexto dia nesta quinta, deixou ao menos 1,3 mil israelenses mortos. Em Gaza, até o momento, 1.354 mortes foram confirmadas.

De acordo com o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, o Brasil comunicou às autoridades israelenses que a escola católica na Faixa de Gaza está sendo utilizada como abrigo e pediu que o local não seja bombardeado.

À TV Globo, Candeas informou que a embaixada brasileira oferece atendimento psicológico virtual à comunidade, "para atenuar as consequências dos bombardeios constantes sobre a saúde mental dos brasileiros afetados, sobretudo crianças".

A embaixada brasileira na Palestina também informou que conseguiu cobertores, colchões e alimentos para os abrigados.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia