12/10/2023 às 08h18min - Atualizada em 12/10/2023 às 08h20min

Exército de Israel dá informações contraditórias sobre o suposto sequestro de cidadãos brasileiros por terroristas do Hamas

O secretário de África e Oriente Médico do Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou que a informação sobre brasileiros entre os reféns ainda não está confirmada.

AB NOTICIA NEWS
G1
Foto: JN

O Exército de Israel deu informações contraditórias nesta quarta-feira (11) sobre o suposto sequestro de cidadãos brasileiros pelo grupo terrorista Hamas.

A informação veio do porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Jonathan Conricus. Ele disse que entre os israelenses que estão sendo mantidos reféns dentro da Faixa de Gaza muitos têm dupla nacionalidade, e citou algumas - inclusive brasileiros.

 

Poucas horas depois, em Brasília, o secretário de África e Oriente Médico do Ministério das Relações Exteriores afirmou que a informação sobre brasileiros entre os reféns ainda não está confirmada.

Na tarde desta quarta-feira, o jornal “Folha de S.Paulo” publicou uma reportagem com uma nova declaração do porta-voz das Forças de Defesa de Israel. Ele disse que não está completamente confirmada a informação de que há brasileiros entre os reféns e que informações sobre a possível presença de brasileiros são fruto de relatos de fontes anônimas e do trabalho em campo dos militares. A embaixada de Israel em Brasília confirmou essa versão.

Desde sábado (7), a brasileira Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, está desaparecida. Ela estava no festival de música próximo à Faixa de Gaza que foi atacado pelo Hamas - nessa mesma festa, dois outros brasileiros foram mortos. Karla tem cidadania israelense e mora no país com o filho de 19 anos. As autoridades estão procurando por ela.

 

Em outra frente, o governo brasileiro busca viabilizar um plano de retirada de brasileiros que estão na Faixa de Gaza. A saída seria por terra, pela fronteira com o Egito. A representação brasileira na Cisjordânia afirma que 28 pessoas querem voltar ao Brasil; entre elas, há 15 crianças.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, que está em viagem ao sudeste asiático, disse que conversou por telefone com o chanceler do Egito, Sameh Shoukry.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia