11/10/2023 às 10h03min - Atualizada em 11/10/2023 às 10h03min

Com aumento de casos de dengue, prefeitura vistoria imóveis em Jundiaí

Casos da doença tiveram um aumento significativo em Jundiaí (SP) neste ano. Em resposta, a Vigilância em Saúde Ambiental está fazendo uma ação abrangente em toda a cidade.

AB NOTICIA NEWS
g1
Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação

A equipe da Vigilância em Saúde Ambiental (Visam) está percorrendo todas as regiões de Jundiaí (SP) para realizar vistorias em cerca de quatro mil imóveis até a semana que vem. O objetivo dessa ação é identificar os riscos de surgimento de casos e surtos das arboviroses, como dengue, chikungunya e zika.

Durante as vistorias, os profissionais analisam quintais, vasos de plantas e qualquer objeto que possa acumular água, uma vez que esses locais são propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças.

Além disso, a população é conscientizada sobre a importância de adotar atitudes proativas para evitar o problema.

 

Dengue em Jundiaí

 

Em 2022, até setembro, foram registrados 847 casos de dengue em Jundiaí, com os bairros Santa Gertrudes, Anhangabaú e Agapeama sendo os mais afetados. Já até setembro de 2023, foram registrados 1.042 casos, com os bairros Hortolândia, Tamoio e Jardim Fepasa/Vila Nova Jundiainopolis apresentando maior incidência da doença.

As equipes da Vigilância em Saúde Ambiental, que estão realizando as vistorias nos bairros, estão devidamente identificadas e acompanhadas por veículos oficiais.

 

Situação em Sorocaba e Itapetininga

 

Em Sorocaba (SP), não há ações especiais programadas neste momento, mas as de rotina seguem continuamente. Os dados até setembro de 2022 registraram 1.084 casos, enquanto até setembro de 2023 foram registrados 4.595 casos.

Já em Itapetininga (SP), de acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, até o momento foram registrados 555 casos de dengue em 2023, sem nenhum óbito. No mesmo período de 2022, foram registrados 77 casos, também sem óbitos. Não há ação programada até o momento nessa região.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia