11/10/2023 às 08h55min - Atualizada em 11/10/2023 às 08h55min

Dono de empresa de investimentos é alvo de buscas da PF em Indaiatuba; entenda a denúncia

De acordo com a polícia, homem é suspeito de crimes envolvendo o sistema financeiro e recebeu ao menos R$ 300 mil de investidores.

AB NOTICIA NEWS
G1
Foto: Polícia Federal/Divulgação
O dono de uma empresa de investimentos foi alvo de mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (10), em Indaiatuba (SP). De acordo com a Polícia Federal, Adriano Ramos é suspeito de crimes envolvendo o sistema financeiro.
 

O investigado atua prometendo rendimentos de 10% ao mês, além de comissões para apresentação de novos investidores. Durante as buscas, os agentes encontraram dispositivos eletrônicos que mostram que ele recebeu ao menos R$ 300 mil por esse trabalho.

Ainda segundo a PF, nas redes sociais Adriano ostenta e exibe carros de luxo. Apesar disso, não possui autorização da Comissão de Valores Mobiliários para atuação nos serviços que oferece, o que configura crime pelo artigo 16 da Lei 7.492/1986.

️ De acordo com a lei, é crime fazer operar, sem a devida autorização, ou com autorização obtida mediante declaração falsa, instituição financeira, inclusive de distribuição de valores mobiliários ou de câmbio. A pena é de 1 a 4 anos de reclusão e multa.

Os mandados foram expedidos pela Primeira Vara Federal de Campinas e se destinam a endereços residenciais ligados ao investigado. A polícia destaca que não há mandado de prisão até o momento e que o suspeito não foi encontrado.

Questionado pelo g1, Adriano Ramos negou a denúncia e disse que vende curso de investimento, ensinando "clientes e alunos a conquistarem a liberdade financeira com seu próprio capital". Porém, afirma que ninguém recebe comissão por indicação de investidores.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia