16/12/2019 às 17h28min - Atualizada em 16/12/2019 às 21h46min

Loja de móveis transforma casas comuns em cenários de novelas

O sonho de reformar a casa não é algo recente entre os brasileiros. Trocar o sofá pelo que está na moda e seguir as tendências de cores e estilos do momento é algo que sempre acaba atraindo as pessoas de alguma forma.

DINO
https://www.casacenario.com.br/


O sonho de reformar a casa não é algo recente entre os brasileiros. Trocar o sofá pelo que está na moda e seguir as tendências de cores e estilos do momento é algo que sempre acaba atraindo as pessoas de alguma forma.

Não é à toa que o país figura em 5º lugar quando o assunto é o mercado moveleiro, movendo mais de R$ 38 bilhões por ano, segundo dados da ABIMOVEL (Associação Brasileira da Indústria Moveleira).

E foi entendendo esse sonho de muitos brasileiros que a Casa Cenário, rede de lojas que atua em São Paulo e região, captou a essência dessa vontade e a transformou em negócio. “Para nós sempre foi muito claro que nossos clientes, quando melhoram de vida, querem também melhorar o aspecto de sua casa. Esse é um símbolo de toda essa mudança, dessa melhora. E nós queremos ser o canal para que isso ocorra”, contam os sócios.

Porém, compreender o que se passa na mente dos consumidores e quais são as tendências que o grande público deseja seguir nem sempre é fácil. Existem muitas pesquisas de mercado que podem apontar possíveis indicadores, mas quando uma empresa possui a missão de realmente renovar a casa de alguém, é necessário ir mais além. Por essa razão, empresas como a Casa Cenário têm apostado em uma tática ao mesmo tempo inusitada e certeira: Os cenários de novelas para compor o ambiente das casas de seus clientes.

“A ideia é muito simples. Queremos fazer com que casas comuns como as que nós vivemos em nosso dia a dia pudessem ser verdadeiros cenários de novelas. Para o cliente, é como um sonho se tornando realidade, a ficção se tornado verdadeira e, para nós, quando conseguimos gerar esse tipo de sentimento, gera uma sensação de missão cumprida”, afirmam os sócios da Casa Cenário.

Tal ideia, é claro, não nasceu a partir do nada. Há décadas as novelas dominam o horário nobre da televisão brasileira, influenciando não só o comportamento de milhões de pessoas, mas também funcionando como um ótimo veículo de propaganda para diversos tipos de produtos. E, ao contrário do que muitos dizem, essa influência ainda continua nos dias de hoje, mesmo com toda força da internet.

Ainda que as novelas não tenham os mesmos números de audiência que nas décadas de 1980 ou 1990, elas ainda são um dos programas mais assistidos pelos brasileiros. Para se ter uma noção, mais de 192 milhões de pessoas assistiram às novelas “das sete” apenas no ano de 2018, segundo dados da Rede Globo. Além disso, o número de pessoas que acessa a internet e assiste televisão ao mesmo tempo subiu consideravelmente nos últimos anos. Se em 2015, o número era de 27%, em 2018 já eram 46% das pessoas que afirmavam realizar as duas atividades ao mesmo tempo, segundo pesquisa realizada pelo IBOPE.

“As pessoas gostam de se espelhar em modelos que veem na televisão. Não apenas porque querem ter aquele estilo de vida, mas porque elas se reconhecem nas personagens e nas histórias e alguma forma. Oferecer a oportunidade de transformar a sua casa para ser um verdadeiro cenário de novela faz essa relação quase mágica ser muito mais pessoal. Você possui um sofá igual ao da personagem com a qual se identifica, tem uma varanda gourmet que é tendência em todas as novelas atuais, possui uma poltrona com puff assim como as que existem em determinado núcleo da novela, entre diversos outros ambientes que te transportam para esse universo também”, contam os sócios da Casa Cenário.

Independentemente das causas de tal fascínio das pessoas pelas telenovelas, a verdade é que muitas lojas têm se beneficiado com essa aposta, principalmente aquelas que perceberam de início que poderiam explorar esse nicho, como a Casa Cenário.

https://www.casacenario.com.br



Website: https://www.casacenario.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia