29/09/2023 às 12h04min - Atualizada em 01/10/2023 às 00h03min

Feira do Livro coloca estudantes de escolas públicas em contato com grandes nomes da História da Arte

Evento também promove oficinas de produção literária no interior do Piauí

Bacuri Comunicação
Unsplash sob Creative Commons

A partir do dia 6 de outubro, a cidade de Canto do Buriti, no interior do Piauí, no interior do Piauí, recebe o projeto cultural A História da Arte, que reúne oficinas literárias e de produção textual e uma feira de livros, na qual escritores independentes da região devem apresentar suas obras. A ação, que é realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, tem como objetivo incentivar a leitura e a participação de crianças e jovens em eventos que valorizam a literatura.

Com realização da Sustentabilidade e Cultura Produções, o projeto foi pensado para atender cerca de 5 mil alunos da rede pública da cidade de Canto do Buriti. “Esta é uma ação que reforça nos alunos aspectos importantes e complementares ao currículo escolar tradicional, incentivando-os a exercitar a leitura e a escrita, tendo a História da Arte como tema central. Além disso, é uma oportunidade de colocá-los em contato com escritores de suas regiões, provocando um sentimento de identificação com a cultura local”, afirma Igor Furniel, CEO da Sustentabilidade e Cultura. 


A feira literária vai ocorrer no dia 9 de outubro, na Escola Osair Valente EJA | R. Coelho Rodrigues - Centro, em Canto do Buriti, das 20h30 às 22h. Já as oficinas textuais contemplam alunos entre 6 e 15 anos de idade em todas as cidades, trabalhando textos ligados a grandes nomes como Leonardo Da Vinci, Van Gogh, Michelangelo, Picasso e Monet. Todas as atividades contam com recursos de acessibilidade, como intérprete de libras e monitores para auxiliar pessoas com deficiência visual e cognitiva. 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia