15/09/2018 às 16h30min - Atualizada em 15/09/2018 às 16h30min

GM'S que agrediram motoboy são ouvidos pela polícia

Conteúdo dos depoimentos dos agentes não foi divulgado. Os dois continuam afastados das ruas até conclusão do inquérito que foi aberto na Corregedoria do órgão para apurar caso.

Tribuna da Bahia
Reprodução

Os agentes da Guarda Municipal que foram flagrados agredindo um motoboy durante uma abordagem policial, no bairro Caminho das Árvores, em Salvador, na terça-feira (11), prestaram depoimento na 16ª delegacia, no bairro da Pituba, nesta sexta-feira (14).

O conteúdo dos depoimentos dos agentes não foi divulgado. A polícia informou que, após a análise dos depoimentos, outras imagens de câmeras de segurança vão ser procuradas para serem incluídas no inquérito.

A Guarda Municipal, um dia após a agressão ao motoboy, identificado como Marcos Cardozo, informou que os dois agentes, que não tiveram as identidades reveladas, foram afastados das atividades na rua. Os dois guardas foram remanejados para setores administrativos.
 

Segundo o órgão municipal, os dois guardas permanecerão afastados das ruas até a conclusão do inquérito, que foi aberto na terça-feira, na Corregedoria da Guarda Municipal, para apurar o caso.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais os dois agentes aparecem agredindo o motoboy, com tapas e socos. O caso ocorreu por volta das 11h30, quando o homem saía do trabalho para almoçar e foi parado na abordagem.

Em entrevista à TV Bahia, Marcos disse que teve a farda e a mochila rasgados pelo guardas durante as agressões. O celular dele também foi quebrado.

O caso foi registrado na 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), onde Marcos prestou depoimento. Conforme a Polícia Civil, se a denúncia for comprovada, os guardas que aparecem no vídeo podem ser indiciados por lesão corporal e abuso de autoridade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »