15/12/2019 às 20h06min - Atualizada em 15/12/2019 às 20h06min

Mão forte!

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

Quanto maior a conquista, mais renhida é a luta e maior é o sacrifício. Quanto maior o sonho, mais exigente é o sacrifício para sua realização. Esse ensino vem do Alto. A libertação dos hebreus do Egito era um sonho quase impossível.

Os filhos de Israel eram a grande fonte de riqueza e opulência egípcia. Riqueza à custa de sua escravidão. Deixá-los livres significava perda irreparável. Egito é o mundo, Faraó é o diabo, os filhos de Israel são os povos escravizados, o Monte Sinai simboliza o Monte Calvário e Moisés é o enviado do Altíssimo. Quando o Senhor enviou Moisés, avisou:

“Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, nem ainda por uma mão forte.” (Êxodo 3.19).

Como libertar os escravos do diabo sem o uso obrigatório de Mão Forte? Isto é, sem luta, sem guerra, sem sacrifício ou sem a violência da Fé?

É possível usar a Fé sem violentar os costumes religiosos? É possível usar a Fé sem violentar a vontade da carne? A Fé sobrenatural, por si só, já se opõe à natureza.

Jesus cuspiu no chão, fez lodo, untou as vistas do cego e nem por isso o rapaz ficou curado, mas, ao obedecer à Sua ordem, mesmo com enorme dificuldade, ficou curado.

Quem o curou: Jesus? Sua saliva? O lodo? As águas do tanque de Siloé? Ele foi curado pela obediência à Palavra de Jesus, ou seja, pela própria Fé. Mas o Senhor teve de usar de Mão Forte para despertar sua Fé. Jesus não poderia pedir alguém para pegar água de Siloé e lavar-lhe os olhos? Não seria mais fácil, mais simples e até mais humano evitar que o rapaz tivesse de caminhar até ao fundo do Vale para ser curado?

“E, desde os dias de João, o Batista, até agora, se faz violência ao Reino dos Céus, e pela força se apoderam dEle.” (Mateus 11.12).

A pura Fé violenta os princípios naturais humanos. Quem a entenderá?

Contudo quem não sabe que sem o sacrifício da Fé natural não se conquista nada neste mundo? Da mesma forma, os benefícios do Mundo Sobrenatural exigem a violência da Fé sobrenatural. Quem crê, vai; quem não crê, fica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia