27/09/2023 às 10h22min - Atualizada em 27/09/2023 às 10h22min

Viola Davis participa de evento gratuito em Salvador em novembro

Vencedora do Oscar será homenageada na capital baiana em evento ao lado de Lázaro Ramos e mais estrelas

AB Notícia News
iBahia
TV Globo

A atriz norte-americana Viola Davis desembarca em Salvador no início de novembro para participar do Festival Liberatum. A vencedora do Oscar se junta a outros grandes nomes da cultura negra escalados para participar do evento que acontece entre os dias 3 e 5, na cidade.

Viola será uma das homenageadas da edição junto ao marido e empresário Julius Tennon. O casal recebe a honraria de Embaixadores Culturais e Agentes de Mudança Global.

 

Além de Viola, estão confirmados no Festival Liberatum as estrelas internacionais Debbie Harry, Lee Daniels, Morgan Freeman, Wole Soyinka, primeira pessoa negra a vencer o Prêmio Nobel de Literatura e Naomi Campbell. Participam também do evento as estrelas brasileiras IZA, Majur, Alcione, Taís Araújo, Lázaro Ramos.

O que é o Festival Liberatum

O festival global multidisciplinar de diplomacia cultural tem como proposta empoderar e inspirar comunidades para guiar mudanças positivas, baseadas na diversidade, direitos iguais, liberdade de expressão, tolerância, entendimento e aceitação.

Os convidados nacionais e internacionais realizarão palestras sobre “Visão de Salvador e o futuro”, “Diversidade e inclusão”, “Educação” e “Liderança e empreendedorismo”. O evento contará também com oferta de capacitação de mão de obra gratuita.

Com acesso gratuito para o público, a primeira edição brasileira do festival fará alusão ao Mês da Consciência Negra, privilegiando e a contribuição cultural afro-brasileira.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia