27/09/2023 às 10h20min - Atualizada em 27/09/2023 às 10h20min

Grupo armado intercepta ônibus, atira e incendeia veículo no subúrbio de Salvador

Crime aconteceu no final da noite de terça-feira (27), em Paripe. Fogo atingiu casa e idosa precisou ser retirada por vizinhos, através de escada, pelo fundo do imóvel.

AB Notícia News
g1
Reprodução/TV Bahia

Um ônibus do transporte público de Salvador foi alvo de tiros e depois queimado por um grupo armado, na noite de terça-feira (26), no bairro de Paripe, em Salvador. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações de testemunhas, um grupo formado por homens abordou o veículo, que fazia linha Lapa x Base Naval, obrigou os passageiros a descer e cometeram o crime. O incêndio aconteceu na Avenida São Luís, sentido Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe.

Por causa das chamas, o veículo ficou completamente destruído. Na manhã desta quarta-feira (27), a carcaça do ônibus permanecia no local. Um guincho da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) foi ao local para fazer o trabalho de remoção.

 

As chamas provocadas pelo ataque ao ônibus atingiram a rede elétrica da região. De acordo com a Neonergia Coelba, concessionária responsável pelo serviço, 96% das casas já tiveram a energia elétrica reestabelecida.

O fogo atingiu uma casa e uma idosa precisou ser retirada por vizinhos, através de uma escada, pelo fundo do imóvel.

Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que o caso aconteceu por volta das 22h50, na Estrada Velha de Paripe. O serviço na região segue mantido. O g1 entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda posicionamento sobre o caso.

Ao menos nove ônibus do transporte público de Salvador foram queimados neste ano, sendo três deles nos últimos 15 dias.

 

Um ônibus foi incendiado, no bairro da Sussuarana, em Salvador. A ação aconteceu na Avenida Ulisses Guimarães, em uma área próxima ao final de linha.

O veículo era da linha 1230 (Sussuarana/Barra 1). De acordo com a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), o suspeito de atear fogo no veículo ficou ferido após o ato, foi socorrido e levado ao hospital.

Testemunhas contaram que um homem entrou no ônibus, pediu que os passageiros descessem e ateou fogo no veículo. As chamas foram controladas por agentes do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

 

Outro ônibus do transporte coletivo de Salvador foi incendiado na Avenida Ulisses Guimarães, no bairro da Sussuarana. Testemunhas relataram que o incêndio foi criminoso.

Homens armados interceptaram o veículo, obrigaram o motorista a atravessá-lo na pista e ordenaram que o motorista e os passageiros descessem, antes de atearem fogo. As chamas destruíram o veículo totalmente e o Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar as chamas.

O fogo atingiu a fiação, que ficou caída ao chão. O fornecimento de energia elétrica foi suspenso no bairro.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia