26/09/2023 às 17h43min - Atualizada em 27/09/2023 às 00h04min

Martech cresce ao criar vitrines digitais para grandes marcas e prevê aumentar faturamento em 40% até o final de 2023

Especialista em trade marketing digital vê um crescimento de 29% das suas vendas e segue com o seu processo de expansão para a América Latina

Luiza Menezes
Crédito: Luciano Alves

STANDOUT, martech referência em trade marketing digital, teve um aumento de 29% das suas vendas, em um comparativo feito entre o 1º semestre de 2023 com o de 2022. Com mais de 300 marcas de grandes clientes, entre eles nomes como: Coca-Cola, Kimberly Clark, Vedacit, Kellog´s, Ferrero, Groupe SEB, Abbott e Eurofarma, a empresa auxilia marcas e indústrias a falarem diretamente com os seus públicos nas páginas de produtos dos e-commerces. Para o 2º semestre deste ano, a companhia segue com o seu processo de expansão para a América Latina e projeta um crescimento de 40% no seu faturamento de vendas

“Colocamos uma meta bem agressiva em termos de vendas e indicadores internos e podemos dizer que “gabaritamos”. Além disso, crescemos 89% em volume de conteúdos entregues no mesmo período.  Isso mostra que o e-commerce está aquecido e que há interesse por parte de marcas e indústria de se aproximarem do consumidor. Com isso, ficamos confiantes e motivados para os desafios de um segundo semestre com metas ainda mais desafiadoras”, conta Andrea Miranda, cofundadora e CEO da STANDOUT. 

Fundada em 2015, a STANDOUT atua no modelo Software as a Service (SaaS) e é destinada a empresas que querem divulgar seus produtos de maneira mais eficiente nos grandes sites de comércio eletrônico. A martech é proprietária de uma solução que permite a criação, edição e publicação de vitrines digitais, bem como da distribuição automática, em  layout responsivo, e em tempo real dos mesmos nos seus mais de 300 grandes e-commerces com potencial para intensificar as vendas. Além disso, ela entrega um dashboard  com informações úteis sobre os benefícios e diferenciais dos produtos conforme as necessidades das indústrias, bem como tudo o que está acontecendo com a vitrine dentro dos varejos digitais, o que é decisivo para futuras estratégias.

Em 2023, a empresa também lançou a solução “Balcão Tira Dúvidas”, especificamente para os varejistas digitais que buscam aproximar a sua relação com o shopper. “É um serviço que traz uma biblioteca de conteúdos informativos e complementares, que ajudam o consumidor com eventuais dúvidas sobre um assunto específico como, por exemplo, intolerância à lactose. O e-commerce parceiro, interessado nesse tipo de informação, tem acesso a um conteúdo de qualidade que pode enriquecer qualquer página do comércio digital e o principal benefício disso é uma aproximação do varejo com o consumidor, o que aumenta sua confiança e também melhora sua experiência”, explica a Andrea.

A martech atingiu o break even em 2018 e desde 2019 cresce com recursos próprios. Para os próximos seis meses de 2023, a martech segue com metas ambiciosas, como explica a executiva.  “Buscamos expandir nosso footprint no mercado da América Latina e atingir nossa meta de crescimento de 65% do faturamento”.

Recentemente a empresa passou por uma reestruturação em que Emerson Spina, que também é sócio e estava como Diretor de Comercial (CCO), passou a ser o Diretor de Operações (COO) da STANDOUT.  Hoje, a sua missão é a integração entre os times de Relacionamento com Varejo e Comercial para otimizar processos entre essas áreas e garantir a maior eficiência, bem como impulsionar a expansão da empresa para a América Latina.

Líder em soluções de trade marketing digital, a STANDOUT é destaque no ranking 100 Open Startups desde 2016, sendo que, em 2022, última edição do prêmio, ficou em 1º lugar na categoria Retail e entre as 10 melhores colocadas no ranking geral.


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