26/09/2023 às 08h45min - Atualizada em 26/09/2023 às 08h45min

Bahia vive expectativa por retorno de Cauly, líder em participações em gols do time

Principal jogador do Tricolor está em reta final de recuperação de lesão, mas não tem retorno confirmado para o jogo contra o Flamengo

AB Notícia News
Globo Esporte
Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Logo no seu primeiro dia no Bahia, o técnico Rogério Ceni deixou clara a importância do meia Cauly para o time. Em recuperação de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, o camisa 8 desfalcou a equipe nas últimas três partidas e não tem retorno confirmado para o jogo deste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã.
 

Sem Cauly, Léo Cittadani, no empate contra Vasco, e Thaciano, na vitória sobre o Coritiba e na derrota para Santos, foram os principais responsáveis pela criação do time - o primeiro atualmente trata torção no tornozelo.

Cauly ainda desfalcou o Bahia em um compromisso no primeiro turno, no empate em 1 a 1 com o Cuiabá, ocasião em que Mugni e Thaciano foram os meias da equipe.

 

Apesar do aproveitamento de 42% sem Cauly não ser dos piores, os números retratam a importância do meia para a produção ofensiva do Bahia. O camisa oito lidera a equipe em participações diretas em gols (seis) e também é o que mais finaliza certo.

 

Números de Cauly no Brasileirão:

 

  • Assistências: 4 (líder do time)
  • Gols: 2 (atrás de Everaldo, Thaciano, Biel e Ademir, que têm três)
  • Participações diretas em gols: 6 (líder do time)
  • Finalizações certas: 14 e média de 0.70 por jogo (líder do time)
  • Passes certos: 656 e média de 28 por jogo (terceiro do time)

 

De acordo com o site footstats.net, entre todos os jogadores do Campeonato Brasileiro, Cauly só tem menos assistências que Gerson e Arrascaeta (Flamengo), Lucas Evangelista (Bragantino) e Reinaldo (Grêmio), que aparecem com cinco passes para gols. Os líderes nesta estatística são Suárez, do Grêmio, e Hulk, do Atlético-MG, com seis.

Entre todos os meio-campistas da Série A, Cauly só tem menos finalizações certas que Cristaldo, do Grêmio, e Vitor Bueno, do Athletico, ambos com 15. Tomás Pochettino, do Fortaleza, tem 17, e Raphael Veiga, do Palmeiras, lidera com 18.

 

Situação do meia

 

Cauly está em fase final de recuperação de lesão e já faz alguns trabalhos no gramado. Contudo, o meia ainda não treinou com os companheiros de time. Após a derrota para o Santos, Rogério Ceni não confirmou a volta do jogador para o jogo contra o Flamengo e indicou que procura outras soluções.

 

"Cauly, não temos certeza se já estará de volta e temos que encontrar soluções", disse o técnico do Bahia.

 

Com ou sem Cauly, Rogério Ceni precisa fazer o Bahia voltar a vencer para não se complicar ainda mais na luta contra o rebaixamento. O jogo contra o Flamengo está marcado para as 16h (horário de Brasília) deste sábado, no Maracanã.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia